Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2005 - TV UOL
Mais notícias, arte e entretenimento ao vivo nos canais de TV do UOL

 
O mundo ao vivo: o UOL ficou ainda mais “quente”, com as transmissões dos canais de TV do portal.

Em abril, o UOL e o BandNews fecharam uma parceria para a transmissão de conteúdo pela Internet. Com o acordo, o UOL passou a oferecer a seus assinantes ao vivo, 24 horas por dia, a programação integral do canal de noticiais BandNews, o que permitiu ao internauta acompanhar, no momento exato dos fatos, a crise política aberta pelo mensalão (leia mais). Em dezembro, para alegria dos fãs de esportes, o assinante do UOL passou a poder acompanhar também a programação integral do canal BandSports, especializado na cobertura esportiva.

A TV UOL e o UOL News também trouxeram novidades em 2005. A TV UOL inovou ao transmitir, ao vivo, a estréia de uma peça de teatro. E o UOL News acrescentou ainda mais qualidade à sua grade de programação com os programas "Momento Família", "Consulta Médica", "Em Cartaz", "Trabalho" e "Tabelinha Juca e Lillian", além de contar com a colaboração de uma nova colunista, a cientista política Lucia Hippolito.

A transmissão da comédia "Como Chegamos Aqui? - A História do Brasil Segundo Ernesto Varela", de Marcelo Tas, ocorreu em setembro. Na peça, Tas interagiu com gigantescas imagens projetadas no fundo do palco por computadores para reviver os grandes momentos do repórter cara-de-pau. A TV UOL também transmitiu shows, desfiles e a maratona gastronômica “Prazeres da Mesa” ao vivo e colocou no ar trechos do show do roqueiro Lenny Kravitz no Brasil antes mesmo que a apresentação terminasse. O mesmo aconteceu com o show da banda norte-americana Cake, em agosto.

Entre as estréias que aumentaram ainda mais a qualidade da programação do UOL News – sob o comando de Lillian Witte Fibe – está o "Momento Família", apresentado pela psicóloga Rosely Sayão. Semanalmente, às terças-feiras, ela responde às perguntas dos internautas sobre delicadas relações entre pais e filhos, marido e mulher, crianças e escolas e tudo o mais que preocupa a família contemporânea.

"Consulta Médica" e "Trabalho" também prestam serviços ao internauta. Toda quarta-feira, um médico tira dúvidas e dá conselhos sobre sua especialidade no “Consulta Médica”. "Trabalho" é transmitido às sextas, sempre com um consultor de carreira que apresenta sugestões e auxilia o internauta a tomar decisões profissionais.

Às quintas, a novidade é o programa "Em Cartaz", com dicas de filmes apresentadas pelo crítico de cinema Sérgio Rizzo. Às sextas, é a vez de o jornalista esportivo Juca Kfouri e a âncora do UOL News, Lillian Witte Fibe, comentarem tudo o que acontece dentro e fora dos campos de futebol no "Tabelinha Juca e Lillian". Bate-bola de alto nível.




Interatividade
Em 2005, a Internet aproximou ainda mais as pessoas


Podcast
Sucesso fez
de podcast a
"palavra do ano"


Blog e fotoblog
Meios de comunicação ágeis
e interativos


Novas parcerias
Conteúdo maior e mais especializado com 53 estréias


Crise política
Internauta pôde acompanhar tudo
em tempo real


TV UOL
Mais entretenimento e notícias ao vivo
nos canais do UOL


Esporte
Muita ação e interação: um aperitivo para 2006


Jogos
Uma nova geração de games, consoles e conteúdo


Música
Estação teve audiência quadruplicada em 2005


Personalidades
Chico Buarque,
DJ Marlboro,
Marcelo D2 e mais


Tecnologia
De cara nova, estação aproxima-se do internauta


Novidades
As reformas do
UOL Crianças e do
UOL Diversão e Arte


Moda
Cobertura de
moda ganha destaque no UOL


Prêmios
UOL volta a ser reconhecido como
o mais confiável


Retrospectiva 2004
O ano em que
a Internet
acelerou


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL é pelo 2º ano o veículo de Internet mais admirado do Brasil

UOL é a marca mais confiável da Internet

UOL vence pela quinta vez consecutiva o prêmio Cool Awards 2005

Lista completa