Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2005 - Jogos
No UOL Jogos, uma nova geração de games, consoles e conteúdo

 
Uma nova geração está chegando. Apesar de ela estar apenas começando no mundo dos videogames, com o lançamento do Xbox 360, no final de novembro, na estação UOL Jogos ela é assunto desde o começo do ano.

Já em maio os leitores do UOL Jogos puderam ver em primeira mão as imagens de jogos para o PlayStation 3, da Sony, o novo videogame da Nintendo, e ainda as novidades do Xbox 360. Tudo aconteceu na cobertura da Electronic Entertainment Expo, a E3, maior feira de jogos do planeta, que acontece anualmente nos Estados Unidos. A cobertura UOL ao vivo da edição foi recorde, com 682 matérias, 644 jogos inéditos, mais de 400 vídeos e quase 10 mil imagens, além de entrevistas exclusivas com grandes nomes da indústria.

Um Meteorus “acertou” o UOL Jogos em junho. O game online inteligente - no qual a meta é desenvolver um planeta ampliando em tempo real recursos, amizades e inimigos - conquistou o universo do UOL e trouxe um companheiro, Ryudragon, que adota a mesma estrutura de lances em turnos e formação de alianças, mas oferece um desafio totalmente diferente envolvendo samurais e o domínio do Japão feudal.

Em conteúdo, três novidades marcaram o ano. O parceiro GamesBrasil, que estreou em setembro, somou ao UOL Jogos análises de equipamentos de hardware e cobertura de campeonatos de e-sport. Em novembro, foi a vez do Finalboss se unir ao UOL para trabalhar em sinergia e somar esforços na cobertura de eventos e na criação de serviços voltados para a comunidade de jogos. Já as vídeo-análises chegaram logo após o Finalboss. Por meio da TV UOL, leitores passaram a acompanhar vídeos comentados dos principais títulos para PC e videogames. UOL Jogos foi o primeiro site de jogos brasileiro a incluir vídeo-análises na sua grade de atualização.

Fechando o ano, o primeiro Xbox 360 do Brasil passou pelas mãos do UOL. Com lançamento previsto para 22 novembro nos EUA, UOL Jogos publicou com cinco dias de antecedência reportagem exclusiva, com direito a avaliação dos primeiros jogos, entrevistas, imagens e vídeos de dezenas de jogos do aparelho nova geração da Microsoft.




Interatividade
Em 2005, a Internet aproximou ainda mais as pessoas


Podcast
Sucesso fez
de podcast a
"palavra do ano"


Blog e fotoblog
Meios de comunicação ágeis
e interativos


Novas parcerias
Conteúdo maior e mais especializado com 53 estréias


Crise política
Internauta pôde acompanhar tudo
em tempo real


TV UOL
Mais entretenimento e notícias ao vivo
nos canais do UOL


Esporte
Muita ação e interação: um aperitivo para 2006


Jogos
Uma nova geração de games, consoles e conteúdo


Música
Estação teve audiência quadruplicada em 2005


Personalidades
Chico Buarque,
DJ Marlboro,
Marcelo D2 e mais


Tecnologia
De cara nova, estação aproxima-se do internauta


Novidades
As reformas do
UOL Crianças e do
UOL Diversão e Arte


Moda
Cobertura de
moda ganha destaque no UOL


Prêmios
UOL volta a ser reconhecido como
o mais confiável


Retrospectiva 2004
O ano em que
a Internet
acelerou


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL é pelo 2º ano o veículo de Internet mais admirado do Brasil

UOL é a marca mais confiável da Internet

UOL vence pela quinta vez consecutiva o prêmio Cool Awards 2005

Lista completa