Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2005 - Moda
Cobertura de moda ganha destaque no UOL

Fotos Reuters, AFP, EFE e Flávio Florido/Folha Imagem 
Em 2005, a cobertura de moda do UOL cresceu e tornou-se referência na Internet brasileira. Desfiles em vídeo e em fotos, bem como reportagens e análises dos eventos mais importantes e das tendências do momento estiveram nas páginas da nova estação UOL Moda.

O site reformulado fez seu début em grandes coberturas tão logo 2005 começou. Em janeiro, o internauta pôde acompanhar, praticamente como se estivesse dentro das dependências da Bienal, o São Paulo Fashion Week, edição inverno 2005.

Trechos dos desfiles em vídeo, álbuns de fotos, reportagens e críticas estavam nas páginas de UOL Moda momentos depois de encerradas as apresentações das coleções. A TV UOL exibiu trechos dos desfiles, entrevistas com estilistas e personalidades e comentários da consultora Mariana Rocha, além de dar uma espiada nos muito restritos bastidores do mais importante evento fashion brasileiro.

Desde então, o site cobriu de perto, com textos, fotos e vídeos, as principais semanas de moda do Brasil: Casa de Criadores, Amni Hot Spot, Fashion Rio, todos eventos com duas edições anuais. E novamente o internauta foi transportado para a Bienal em julho, na edição de verão do SPFW.

Além de acompanhar os eventos brasileiros, o UOL também cobriu cada momento das mais importantes semanas de moda internacionais. Álbuns de fotos e reportagens mostraram, detalhadamente, as consagradíssimas semanas de Nova York, Milão, Londres e Paris. Outras passarelas menos tradicionais, como as de Barcelona, Madri e Pequim, também ganharam espaço e revelaram o que é tendência em diferentes partes do mundo.

O UOL Moda também noticiou tudo o que se relaciona com o assunto fora dos grandes desfiles: figurinos de filmes e novelas, tendências, livros, cursos, novos estilistas e lojas. Publicou serviços e dicas de consumo e entrevistou gente que faz moda e que pensa sobre o assunto.

No fim do ano, UOL Moda ganhou o reforço do Fashion Profile, que apresenta notícias, colunas opinativas, editoriais fotográficos e listas de lojas e profissionais. O site junta-se a Moda Almanaque, Moda Brasil, WebFashion e Os Noivos na lista de parceiros de UOL Moda.




Interatividade
Em 2005, a Internet aproximou ainda mais as pessoas


Podcast
Sucesso fez
de podcast a
"palavra do ano"


Blog e fotoblog
Meios de comunicação ágeis
e interativos


Novas parcerias
Conteúdo maior e mais especializado com 53 estréias


Crise política
Internauta pôde acompanhar tudo
em tempo real


TV UOL
Mais entretenimento e notícias ao vivo
nos canais do UOL


Esporte
Muita ação e interação: um aperitivo para 2006


Jogos
Uma nova geração de games, consoles e conteúdo


Música
Estação teve audiência quadruplicada em 2005


Personalidades
Chico Buarque,
DJ Marlboro,
Marcelo D2 e mais


Tecnologia
De cara nova, estação aproxima-se do internauta


Novidades
As reformas do
UOL Crianças e do
UOL Diversão e Arte


Moda
Cobertura de
moda ganha destaque no UOL


Prêmios
UOL volta a ser reconhecido como
o mais confiável


Retrospectiva 2004
O ano em que
a Internet
acelerou


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL é pelo 2º ano o veículo de Internet mais admirado do Brasil

UOL é a marca mais confiável da Internet

UOL vence pela quinta vez consecutiva o prêmio Cool Awards 2005

Lista completa