Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2005 - Música
UOL Música quadruplica audiência

A audiência do UOL Música quadruplicou de novembro de 2004 a novembro de 2005, conforme mostram os dados internos do portal.

Rádio UOL fecha o ano com 100 mil músicas

A Rádio UOL fecha o ano com mais de 100 mil músicas e onze programas semanais. O acervo crescente traz lançamentos e clássicos dos mais variados gêneros musicais, nacionais e estrangeiros, eruditos e populares.

As músicas podem ser ouvidas diretamente na busca da Rádio UOL - que encontra os áudios por nome do compositor, intérprete, pelo título do disco ou da música - ou nos mais de 365 canais, que oferecem seleções musicais diferenciadas, organizadas por estilo e com atualização semanal.

Em 2005, o programa de rock “Garagem” passou a ser apresentado ao vivo, direto dos estúdios da Rádio UOL, com bate-papo e transmissão simultânea pela TV UOL. Toda segunda-feira, os apresentadores André Barcinski e Paulo César Martin falam de música, destroem seus discos mais odiados com uma furadeira (a “Ana Maria”) e recebem convidados como Zé do Caixão e o crítico musical Fábio Massari.

Além do "Garagem ao Vivo", a Rádio UOL ganhou em sua programação de 2005 os programas "O Som Psicodélico Tony Hits", comandado pelo veterano DJ paulistano Tony Hits, e "Frente", apresentado pelo tecladista da banda mineira Skank, Henrique Portugal. Tony mostra raridades da música brasileira e internacional, diretamente de sua coleção de vinis, iniciada nos anos 60, com uma predileção por funk, soul e samba-rock. Já Portugal apresenta novidades de bandas independentes nacionais, com faixas inéditas e entrevistas com músicos.
De acordo com dados internos do UOL, que contabilizam a audiência em computadores que tenham acesso à Internet a partir de qualquer ponto do Brasil - residências, universidades, escritórios, empresas - o UOL Música teve crescimento de 328% em páginas vistas e de 305% em média diária de visitantes únicos, comparados os dados de novembro de 2005 com os de novembro de 2004.

Contabilizado apenas o acesso doméstico, o UOL Música cresceu 153% em páginas vistas e 70% em visitantes únicos, também no período de novembro de 2004 a novembro de 2005, segundo dados do Ibope.

Os conteúdos responsáveis pelo aumento da audiência durante 2005 foram o site de letras Vaga-Lume e a Rádio UOL, que multiplicou por oito seu número de visitantes únicos por dia. Eram, em média, 33 mil visitantes diários em novembro de 2004, e chegaram a uma média de 286 mil em novembro de 2005 - um crescimento de 755%.

Em maio de 2005, o site de letras Vaga-Lume, parceiro do UOL desde julho de 2004, passou a oferecer, em seu serviço de busca, link para a música encontrada na Rádio UOL. Assim, o site, que oferece mais de 367 mil letras, tradução e cifras, passa a contar com o acervo de mais de 100 mil músicas da Rádio UOL, para que seus leitores possam conferir a letra de sua canção favorita com uma gravação da música.

O Vaga-Lume, campeão de audiência entre os sites de letras de música brasileiros, oferece ainda plug-ins que permitem que internautas que utilizam os programas Winamp e Windows Media Player vejam a letra das músicas que estão ovindo com esses programas.




Interatividade
Em 2005, a Internet aproximou ainda mais as pessoas


Podcast
Sucesso fez
de podcast a
"palavra do ano"


Blog e fotoblog
Meios de comunicação ágeis
e interativos


Novas parcerias
Conteúdo maior e mais especializado com 53 estréias


Crise política
Internauta pôde acompanhar tudo
em tempo real


TV UOL
Mais entretenimento e notícias ao vivo
nos canais do UOL


Esporte
Muita ação e interação: um aperitivo para 2006


Jogos
Uma nova geração de games, consoles e conteúdo


Música
Estação teve audiência quadruplicada em 2005


Personalidades
Chico Buarque,
DJ Marlboro,
Marcelo D2 e mais


Tecnologia
De cara nova, estação aproxima-se do internauta


Novidades
As reformas do
UOL Crianças e do
UOL Diversão e Arte


Moda
Cobertura de
moda ganha destaque no UOL


Prêmios
UOL volta a ser reconhecido como
o mais confiável


Retrospectiva 2004
O ano em que
a Internet
acelerou


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL é pelo 2º ano o veículo de Internet mais admirado do Brasil

UOL é a marca mais confiável da Internet

UOL vence pela quinta vez consecutiva o prêmio Cool Awards 2005

Lista completa