Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2005 - Personalidades
UOL ganhou os sites oficiais de Chico Buarque, Marcelo D2, DJ Marlboro e Nelson Motta em 2005

Fotos Divulgação, Divulgação, Rogério Casimiro/Folha Imagem e João Wainer/Folha Imagem
Chorão (Charlie Brown Jr.), Preta Gil, DJ Marlboro e Chico Buarque

O ano de 2005 foi de grandes estrelas no UOL Personalidades. Artistas brasileiros consagrados e novos nomes de destaque na cultura pop escolheram o UOL para contar as últimas novidades de suas carreiras e revelar bastidores do showbiz por meio de biografias, fotos, músicas e vídeos em seu sites oficiais. Chico Buarque, Marcelo D2, Charlie Brown Jr, DJ Marlboro, Preta Gil, Nelson Motta, Fernando Gonsales e Alexandre Frota estrearam sites no UOL.

Além das estréias, em 2005 artistas como Alexandre Pires, Daniel, Engenheiros do Hawaii, Kelly Key, Leonardo e Zeca Baleiro colocaram sites inteiramente reformulados na rede. Grupos e artistas como CPM 22, Wanessa Camargo e Ed Motta lançaram em primeira mão para o público do UOL seus novos trabalhos. Bandas como Sepultura e Capital Inicial mostraram, dia a dia, os bastidores da gravação de seus novos álbuns por meio de fotos, vídeos e áudios em seus blogs.

O ano começou em ritmo de funk carioca com a estréia, em janeiro, do Big Mix, site oficial do DJ Marlboro. O site adiantou sucessos de artistas como Tati Quebra Barraco e MC Andinho, que depois invadiram as rádios de todo o Brasil.

Em março, o jornalista Nelson Motta passou a comentar as novidades mais bacanas do mundo da música no site Sintonia Fina, atualizado semanalmente com os principais lançamentos nacionais e internacionais, em boletins em áudio e texto.

O cartunista Fernando Gonsales e a turma do rato Níquel Naúsea foram o destaque de UOL Personalidades em maio. O refinado "humor animal" do site do ex-veterinário apresenta todos os dias novas tiras, além de uma seleção de HQs clássicas do ratinho, que está prestes a completar 20 anos de carreira.

O site oficial de Alexandre Frota foi o destaque em junho. O polêmico ator mostrou fotos do começo de sua carreira, a participação na "Casa dos Artistas" e suas recentes atuações em filmes pornô.

Marcelo D2, um dos artistas de maior repercussão em 2005, fez sua estréia na estação em agosto, com um site com linguagem e visual hip hop que apresentou sucessos do "Acústico MTV", letras de toda sua discografia e videoclipes.

Em 2005, a estação também apresentou sites oficiais de novos e promissores artistas, como os DJs Marky, Patife e Renato Cohen, o cantor Wado, o grupo Leela, as cantoras Luka e Luiza Possi e a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, entre outros.

Para fechar o ano em grande estilo, em dezembro a estação apresentou o site oficial de Chico Buarque, um dos mais importantes nomes da MPB, com centenas de letras, discografia completa e sua obra no cinema e literatura. Além disso, o site tem em seu conteúdo diversos itens raros, como fotos de arquivo pessoal e canções censuradas pela ditadura.




Interatividade
Em 2005, a Internet aproximou ainda mais as pessoas


Podcast
Sucesso fez
de podcast a
"palavra do ano"


Blog e fotoblog
Meios de comunicação ágeis
e interativos


Novas parcerias
Conteúdo maior e mais especializado com 53 estréias


Crise política
Internauta pôde acompanhar tudo
em tempo real


TV UOL
Mais entretenimento e notícias ao vivo
nos canais do UOL


Esporte
Muita ação e interação: um aperitivo para 2006


Jogos
Uma nova geração de games, consoles e conteúdo


Música
Estação teve audiência quadruplicada em 2005


Personalidades
Chico Buarque,
DJ Marlboro,
Marcelo D2 e mais


Tecnologia
De cara nova, estação aproxima-se do internauta


Novidades
As reformas do
UOL Crianças e do
UOL Diversão e Arte


Moda
Cobertura de
moda ganha destaque no UOL


Prêmios
UOL volta a ser reconhecido como
o mais confiável


Retrospectiva 2004
O ano em que
a Internet
acelerou


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL é pelo 2º ano o veículo de Internet mais admirado do Brasil

UOL é a marca mais confiável da Internet

UOL vence pela quinta vez consecutiva o prêmio Cool Awards 2005

Lista completa