Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2005 - Tecnologia
UOL Tecnologia mais próximo do internauta


O que já era uma das principais estações de informática e tecnologia na Internet brasileira ficou ainda melhor em 2005. Mais precisamente no dia 25 de abril, o Mundo Digital ganhou novo visual, nova estrutura e novo nome: UOL Tecnologia.

A melhoria gráfica deixou as páginas mais leves e bonitas. Já a mudança estrutural refletiu na navegação mais simples e objetiva. Como resultado, os 40 canais anteriores foram reorganizados em 11. Assim, o usuário passa por ambientes mais agradáveis e chega mais rápido aonde deseja.

Uma das principais novidades é o Painel do Leitor, um espaço dedicado aos usuários do UOL Tecnologia. Nele, o internauta deixa dúvidas, críticas, sugestões e dicas, que são analisadas diariamente e tornam-se temas para reportagens quinzenais. Desde então, já foram publicadas mais de 20. O local para deixar mensagens é o GigaBlog, um canal cuja essência é aproximar o leitor da redação.

Os demais canais são: Análises (colunistas de The New York Times, IDG Now!, PC World, ComputerWorld, CIO e WebInsider fornecem todas as tendências da Web); Dicas (orientações simples e completas que agilizam o dia-a-dia, no trabalho, na escola ou em casa); Dicionários (bê-á-bá para entender a linguagem eletrônica); Fotos; Guia de Produtos (análises e configurações dos principais lançamentos tecnológicos); Proteja seu Micro (notícias e orientações para manter seu equipamento saudável); Reportagens Especias e Últimas Notícias.

O UOL Tecnologia possui o mais completo noticiário do Brasil, com a cobertura em tempo real dos principais veículos do setor: IDG Now!, PC World, Folha Online, Info Online, MacPress e Web Insider. E, no final do ano, ganhou mais um reforço de peso. O Superdownloads estreou em 13 de dezembro com um robusto conteúdo de 23 mil softwares e mais de 1,3 milhão de usuários únicos residenciais por mês.

As mudanças não param por aí. Fique atento que 2006 trará muito mais conteúdo - informações diversificadas, especializadas, interativas, didáticas... tudo para todo mundo acompanhar a velocidade da vida tecnológica.




Interatividade
Em 2005, a Internet aproximou ainda mais as pessoas


Podcast
Sucesso fez
de podcast a
"palavra do ano"


Blog e fotoblog
Meios de comunicação ágeis
e interativos


Novas parcerias
Conteúdo maior e mais especializado com 53 estréias


Crise política
Internauta pôde acompanhar tudo
em tempo real


TV UOL
Mais entretenimento e notícias ao vivo
nos canais do UOL


Esporte
Muita ação e interação: um aperitivo para 2006


Jogos
Uma nova geração de games, consoles e conteúdo


Música
Estação teve audiência quadruplicada em 2005


Personalidades
Chico Buarque,
DJ Marlboro,
Marcelo D2 e mais


Tecnologia
De cara nova, estação aproxima-se do internauta


Novidades
As reformas do
UOL Crianças e do
UOL Diversão e Arte


Moda
Cobertura de
moda ganha destaque no UOL


Prêmios
UOL volta a ser reconhecido como
o mais confiável


Retrospectiva 2004
O ano em que
a Internet
acelerou


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL é pelo 2º ano o veículo de Internet mais admirado do Brasil

UOL é a marca mais confiável da Internet

UOL vence pela quinta vez consecutiva o prêmio Cool Awards 2005

Lista completa