Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2005 - Novidades
Estações ganham cara nova


Em 2005, o UOL Crianças encheu-se de novidades para a garotada. Além de estrear uma nova home em que jogos, brincadeiras e novidades aparecem mais e são atualizados diariamente, a estação ganhou “moradores” muito especiais: Bob Esponja, Patrulha Nick, Yu-Gi-Oh! e toda a turma do Nickelodeon se mudaram para o UOL. Desde outubro, o “planeta laranja” também pode ser acessado pelo endereço http://nick.uol.com.br.

Em abril, a antiga estação do UOL dedicada a vestibulandos, o VestibUOL, sofreu ampla reformulação e passou a chamar-se UOL Vestibular. Agora, logo na primeira página, os estudantes têm acesso a dicionários de português, inglês, italiano, alemão, espanhol e francês, um tradutor eletrônico e um atlas geográfico. Também estão à disposição dos internautas cerca de 1.200 biografias de personalidades mundiais, além de livros nacionais e estrangeiros.

UOL Diversão e Arte também se transformou. Em junho, a estação passou por uma reforma gráfica para ilustrar e indicar ao internauta o que há de melhor no mundo das artes e no universo gastronômico. A agenda Não Perca! foi reformulada para informar com rapidez sobre os eventos culturais mais relevantes, e UOL Gastronomia ganhou um banco de dados com centenas de receitas, de pratos principais e acompanhamentos a guloseimas.

O público do UOL também ganhou de presente o novo UOL Viagem. Além de trazer o conteúdo dos melhores guias de viagem e dos principais sites e revistas especializados no assunto, a estação conta com inovações tecnológicas de última geração: a página tem carregamento de imagem escalonado - notícias antes das imagens - e o código foi desenvolvido de acordo com as normas internacionais de acessibilidade para deficientes visuais.

Além disso, a nova home page de UOL Viagem tem muito mais imagens, para o internauta escolher seu destino com mais facilidade. E para quem já está com o pé na estrada, o canal de serviços da estação oferece listas com telefones de todos os aeroportos, rodoviárias, companhias aéreas e consulados do país, além de instruções sobre como tirar o passaporte e outras dicas úteis para viajantes.




Interatividade
Em 2005, a Internet aproximou ainda mais as pessoas


Podcast
Sucesso fez
de podcast a
"palavra do ano"


Blog e fotoblog
Meios de comunicação ágeis
e interativos


Novas parcerias
Conteúdo maior e mais especializado com 53 estréias


Crise política
Internauta pôde acompanhar tudo
em tempo real


TV UOL
Mais entretenimento e notícias ao vivo
nos canais do UOL


Esporte
Muita ação e interação: um aperitivo para 2006


Jogos
Uma nova geração de games, consoles e conteúdo


Música
Estação teve audiência quadruplicada em 2005


Personalidades
Chico Buarque,
DJ Marlboro,
Marcelo D2 e mais


Tecnologia
De cara nova, estação aproxima-se do internauta


Novidades
As reformas do
UOL Crianças e do
UOL Diversão e Arte


Moda
Cobertura de
moda ganha destaque no UOL


Prêmios
UOL volta a ser reconhecido como
o mais confiável


Retrospectiva 2004
O ano em que
a Internet
acelerou


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL é pelo 2º ano o veículo de Internet mais admirado do Brasil

UOL é a marca mais confiável da Internet

UOL vence pela quinta vez consecutiva o prêmio Cool Awards 2005

Lista completa