Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2007 - Novos produtos

PagSeguro, TodaOferta, UOL Namoro, UOL Vídeos: novos produtos para o internauta

Novos Produtos

Com uma série de novos produtos, o UOL trouxe, em 2007, mais dinamismo e conforto para o internauta.

Em março de 2007, o UOL Megastore passou a vender vídeos em formato digital. Mais de 70 programas "Roda Viva", realizados pela TV Cultura de SP, são atualmente vendidos na loja.

Em junho, o UOL Busca, produto que já contava com funcionalidades desenvolvidas pelo próprio UOL, foi fortalecido com a parceria com o Google. Com a união, os usuários do serviço ganharam mais precisão e quantidade de informação na busca por sites, imagens, fotos e vídeos. O portal tornou-se, assim, o primeiro parceiro do Google a fornecer busca de vídeos na América Latina.

Menos de um mês depois, o UOL apresentou mais um serviço inédito no mercado brasileiro: o PagSeguro. O serviço pode ser considerado a maneira mais segura para fazer transações na Internet, tanto para compradores quanto para vendedores.

Quem compra pode escolher a forma mais adequada de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária ou boleto), com a segurança de disponibilizar seus dados apenas para o UOL. Já os vendedores contam com uma solução de pagamentos online rápida e barata. A ferramenta beneficia principalmente pequenas e médias empresas que buscam vender seus produtos e serviços por meio eletrônico.

Na área do mercado eletrônico, o UOL trouxe em agosto o site TodaOferta, que permite a qualquer pessoa comprar e vender pela Internet de maneira rápida.

O site mostrou uma importante inovação: compradores e vendedores podem conversar livremente. O TodaOferta disponibiliza ao usuário um programa de mensagens instantâneas onde compradores e vendedores podem trocar informações em tempo real, facilitando a negociação. Em dezembro, a venda de carros e imóveis foram adicionadas.

Esta ferramenta do UOL é totalmente gratuita. Em um primeiro momento o vendedor não paga comissão pelas vendas ou pelo anúncio de seus produtos.

Ainda no primeiro semestre, o UOL, que já contava com a parceria do Videolog na área, ganhou uma nova ferramenta de publicação de vídeos, o UOL Vídeos. O produto, em fase de testes, também é utilizado pela TV UOL e pelo UOL News para a a exibição de seus conteúdos.

A partir do mês de setembro, o internauta passou a contar em seus produtos com uma nova ferramenta que reforçou ainda mais a segurança das transações realizadas online no portal: o Certificado de Validação Avançada, EV-SSL. A tecnologia inédita no Brasil aumentou a segurança no envio de informações sigilosas, como números de cartões de crédito, dados de cadastros e senhas.

Em outubro, o UOL lançou um novo canal de relacionamentos, o UOL Namoro, com apoio da tecnologia metadeideal, um site voltado para quem busca relações duradouras. O serviço oferece, por exemplo, um exclusivo teste comportamental, desenvolvido por uma empresa britânica especializada no assunto.

Com o UOL Namoro, o UOL entrou em um mercado que movimenta mais de US$ 500 milhões por ano nos Estados Unidos e, junto com as comunidades virtuais, já tem mais de 50 milhões de internautas ativos em todo o mundo.

Em dezembro, o espaço mínimo de armazenagem dos e-mails UOL foi ampliado para 5GB. A novidade beneficia cerca de 8 milhões de usuários de e-mails da empresa, incluindo os e-mails grátis BOL e Zipmail, que crescerão dos atuais 1GB e 100MB, respectivamente, para 4GB. A expansão da caixa-postal será feita de forma automática, gradativa e não requer nenhuma ação dos internautas.

 

Texto anterior: Reformulações
Próximo texto: Parcerias





Conteúdo
UOL investe mais em qualidade de conteúdo


Banda larga
Mais vídeos e imagens maiores para os usuários de banda larga


Novas estações
UOL estréia estações Celebridades e Ciência e Saúde


Mobilidade
Cara nova e muito mais novidade no UOL Celular


Novas estruturas
Esporte, Educação, Jogos e Economia passam por reformulação


Novos produtos
PagSeguro, TodaOferta, UOL Namoro, UOL Vídeos


Parcerias
Novas parcerias aumentam conteúdo do UOL para o público jovem


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL ganha prêmio Info de "portal mais inovador"

Portal está entre "As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil 2007"

Contas Abertas ganha Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa"

Lista completa