Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2007 - Mobilidade

Cara nova e muito mais novidade no UOL Celular

UOL Celular
O UOL NO SEU SITE OU BLOG

Para levar a agilidade e a temperatura do noticiário UOL a blogs e sites pessoais, o portal estreou o UOL Widgets durante a cobertura dos Jogos Pan-Americanos, em julho. A ferramenta, que permite ter as notícias e imagens geradas pelo UOL diretamente na página do usuário, expandiu-se ao longo do segundo semestre e hoje oferece atualizações de nove estações diferentes, de Primeira Página a Rádio UOL e Sexo. O UOL Widgets tem modelos variados. Para adicionar o novo serviço ao blog ou site pessoal, acesse o site do UOL Widgets.

Em 2007, o UOL foi o primeiro portal no Brasil a oferecer conteúdo e serviços em banda larga para celulares, pronto para usufruir da tecnologia 3G, a terceira geração de telefonia móvel.

De cara nova, o conteúdo do UOL para celular também ficou mais completo. Passou a ter chamadas das principais notícias do dia, além de imagens de destaque na primeira página, Esporte, Notícias e Entretenimento. Novas editorias foram incorporadas, como Brasil, Carros, Celebridades, Cinema, Cotidiano, Estilo, Jogos, Tecnologia e Viagem.

O conteúdo e os serviços foram distribuídos pelas estações Blog/E-Mail, Downloads, Esporte, Horóscopo, Notícias e Tempo/Serviços. O Placar UOL, que traz ao vivo o início das partidas de futebol, os gols e o encerramento, foi reformulado. Ficou mais fácil visualizar os resultados da rodada e acompanhar os principais campeonatos.

Além da informação, o UOL se preocupou também em disponibilizar no celular leitura e envio de e-mails UOL e BOL, e o acompanhamento de todos os blogs e fotoblogs, inclusive os dos convidados UOL.

A área de downloads trouxe as últimas novidades em jogos, vídeos e wallpapers para diversão em todas as idades. E os serviços, como as cotações do dólar, variações das Bolsas e trânsito em São Paulo, também estão no celular. A página do tempo ganhou uma nova versão com imagens, pesquisas por cidade, as condições dos aeroportos e das ondas, além das notícias.

Em publicidade, o UOL Celular lançou um produto inédito, um espaço reservado, em formato de banner, para que as empresas possam anunciar seus produtos no celular, de forma integrada à Web. Também reformulou o Shopping UOL no celular, onde é possível comparar preços, em qualquer lugar, de todos os departamentos.

Na Web, o usuário do UOL Celular também ganhou uma série de novidades. Todas as páginas foram reformuladas para facilitar a navegação. Novas seções foram criadas, como a 3G, que explica as características e o funcionamento dessa nova tecnologia. Com velocidade de transmissão até 20 vezes maior do que as das redes atuais, a tecnologia 3G oferece a possibilidade de baixar arquivos a 2,4 Megabits por segundo.

Contando com esta tecnologia, foram disponibilizados para download no UOL Celular vídeos de esportes, humor, conteúdo adulto, além de games de ação e futebol.

Uma demonstração de como acessar o UOL pelo celular e todo o conteúdo que o usuário vai encontrar também foram colocados na Web. Por meio de um simulador com sons e imagens é possível navegar pelo site do celular.

Em Publicidade, o UOL Celular lançou a Vitrine, um espaço reservado especialmente para as empresas ganharem visibilidade e anunciarem seus produtos.

Com essa nova proposta, o UOL atendeu aos usuários que vêem em seu celular, além da ferramenta de chamadas telefônicas, um provedor de muita diversão, notícias e serviços.

Conheça o UOL Celular na Web: www.uol.com.br/celular

Veja o UOL no celular: wap.uol.com.br

 

Texto anterior: Novas estações
Próximo texto: Reformulações





Conteúdo
UOL investe mais em qualidade de conteúdo


Banda larga
Mais vídeos e imagens maiores para os usuários de banda larga


Novas estações
UOL estréia estações Celebridades e Ciência e Saúde


Mobilidade
Cara nova e muito mais novidade no UOL Celular


Novas estruturas
Esporte, Educação, Jogos e Economia passam por reformulação


Novos produtos
PagSeguro, TodaOferta, UOL Namoro, UOL Vídeos


Parcerias
Novas parcerias aumentam conteúdo do UOL para o público jovem


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL ganha prêmio Info de "portal mais inovador"

Portal está entre "As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil 2007"

Contas Abertas ganha Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa"

Lista completa