Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2007 - Novas estruturas

Esporte, Educação, Jogos e Economia passam por reformulação

Reformulações Gráficas
PREVISÃO DO TEMPO

A estação Tempo, Trânsito e Mapas do UOL facilitou o acesso à informação, previsão do tempo e avaliação do trânsito das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Um mapa ilustrativo do Brasil detalha as condições meteorológicas.

Um menu de fácil navegação do lado direito da página detalha a situação nos principais aeroportos do país e as condições das praias. É possível também avaliar o nível das ondas. Do lado esquerdo da página, o menu de notícias ficou mais dinâmico, com um visual mais leve.

Em 2007, o UOL trouxe uma nova apresentação gráfica para as estações Economia, Educação, Esporte e Jogos. As home pages dessas estações cresceram, abrindo espaço para notícias, fotos, vídeos e gráficos. O visual das páginas ficou mais dinâmico e mais leve, facilitando a leitura e a navegação.

O UOL Esporte estreou no dia 10 de maio seu novo projeto gráfico. Com um número maior de links, o novo UOL Esporte deixou a visualização do conteúdo do portal mais fácil com a inclusão de notícias, fóruns, enquetes, tabelas de campeonatos, rankings, blogs e vídeos, entre outros formatos de informação e interação com o internauta.

O menu principal do site também foi reformulado. Futebol, Vôlei, Basquete, Tênis e Fórmula 1 passaram a ter homes pages com mais notícias, fotos e vídeos. Tais modalidades são identificadas por uma cor específica, o que facilita a localização do usuário.

O futebol foi especialmente premiado. Cada clube das séries A e B do Campeonato Brasileiro tem sua própria página, com a lista de jogos, história, hino, principais ídolos, relação de atletas e os gols marcados nos torneios. Os clubes da Série A ganharam também uma página exclusiva para vídeos, com gols das partidas da equipe ao longo da temporada.

O UOL Educação estreou novo projeto gráfico em novembro, apostando numa navegação mais simples e eficiente. A página principal da estação foi remodelada, valorizando ainda mais a cobertura jornalística sobre o ensino no país, vestibulares e o conteúdo para pesquisa escolar.

Uma calculadora encaixada ao lado direito da página e um link para a tabela periódica ajudam na revisão de conteúdos de matemática e química. Ferramentas úteis para os estudantes e professores ganharam mais visibilidade. Tradutores, obras de referência e biografias agora têm espaço na primeira página. O material didático do site Lição de Casa passa também a integrar a capa do UOL Educação, organizado por disciplinas.

Com uma navegação mais dinâmica, o UOL Economia ganhou novas cores e canais. Foram acrescentadas áreas para as cotações dos mercados e para negócios. Todo o conteúdo econômico de UOL News passou a integrar a área de Finanças Pessoais, reforçando a qualidade das reportagens com os vídeos em flash do novo UOL Vídeos.

Entre as principais novidades estão as calculadoras e os simuladores para organizar a vida financeira, estimar gastos pessoais, contas, poupança, para planejar "eu primeiro milhão", a faculdade dos filhos e a aposentadoria, entre outros itens.

O UOL Jogos, preocupado em atender seu público fiel, ampliou o conteúdo e deu um tratamento especial para cada tipo de plataforma. Agora, cada formato - DS, PC, PlayStation, PSP, Wii e Xbox 360 -- tem sua próprio espaço, alimentado por galerias de fotos, vídeos, análises, prévias e notícias.

A navegação também ficou mais simples com a possibilidade de encontrar cada game por ordem alfabética. O menu de fotos ganhou o mecanismo de navegação por abas e o internauta tem a opção de escolher o tamanho de ampliação da foto mais apropriado para seu computador.

 

Texto anterior: Celular
Próximo texto: Novos produtos





Conteúdo
UOL investe mais em qualidade de conteúdo


Banda larga
Mais vídeos e imagens maiores para os usuários de banda larga


Novas estações
UOL estréia estações Celebridades e Ciência e Saúde


Mobilidade
Cara nova e muito mais novidade no UOL Celular


Novas estruturas
Esporte, Educação, Jogos e Economia passam por reformulação


Novos produtos
PagSeguro, TodaOferta, UOL Namoro, UOL Vídeos


Parcerias
Novas parcerias aumentam conteúdo do UOL para o público jovem


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL ganha prêmio Info de "portal mais inovador"

Portal está entre "As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil 2007"

Contas Abertas ganha Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa"

Lista completa