Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2007 - Banda larga

Mais vídeos e imagens maiores para os usuários de banda larga

Banda Larga

Em 2007 o UOL continuou investindo em novos conteúdos em vídeo. Além de ter fechado parcerias exclusivas com o Centro Cultural Banco do Brasil e com os humoristas do Terça Insana, o UOL passou a oferecer a seus usuários um pacote diário de de videorreportagens reportagens produzidas pelo jornal “The New York Times” e pelas agências de notícias AP e EFE.

A parceria do UOL com o Centro Cultural Banco do Brasil começou em março com a transmissão ao vivo do ciclo de debates “Cronicamente Viável”, que reuniu uma vez por mês em São Paulo especialistas, estudiosos, críticos e entusiastas para discutir a Internet em sua totalidade: dos jornais online e portais de informação, passando por blogs e sites de relacionamento.

Em abril foi a vez da série musical “Supernovas”. A equipe da TV UOL registrou na íntegra o encontro inédito entre músicos que fizeram a história no rock nacional e bandas da nova geração do rock brasileiro. Dado Villa-Lobos, Igor Cavalera, Fernanda Takai e Pepeu Gomes foram alguns dos artistas que dividiram o palco com grupos como o Montage, Supercordas e Vanguart, em apresentações memoráveis.

Em outubro, o UOL deu início à série "Confissões Insanas", produzida pela mesma trupe que há seis anos apresenta o espetáculo de humor "Terça Insana". Até o momento, foram produzidos e exibidos cinco episódios inéditos que relatam a intimidade de Aline Dorel, Betina Botox, Motoboy, Mal Amada e Vicente, alguns dos mais famosos personagens do espetáculo teatral criado em 2001. Os vídeos podem ser vistos e revistos a qualquer momento na TV UOL.

Em 2007 o UOL deu início também a um processo de reformulação técnica para oferecer a seus usuários uma melhor experiência de vídeo na web.

Com o aumento do número de conexões banda larga (e de velocidade também), o UOL aumentou de 200 Kbps para 500 Kbps a qualidade de sua transmissão ao vivo e de seus vídeos sob demanda. A estréia aconteceu em julho durante os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, com a produção de cerca de 70 vídeos exclusivos neste formato.

Em agosto estreou a versão beta do UOL Vídeos, que passou a ser utilizada pelas estações de conteúdo do portal como UOL Esporte, UOL Jogos, UOL Cinema, UOL Economia, UOL Diversão e Arte e no canal UOL Estilo Gastronomia. Para 2008 todas as estações de conteúdo do portal devem ter sua própria página de vídeos.

Fotos maiores

O usuário também ganhou novos álbuns de foto, que permitem visualizar as imagens em diferentes tamanhos – o que é especialmente bem-vindo para os usuários de banda larga.

O novo modelo já está sendo usado por editorias como UOL Jogos e Últimas Notícias.

 

Texto anterior: Retrospectiva 2007
Próximo texto: Novas estações





Conteúdo
UOL investe mais em qualidade de conteúdo


Banda larga
Mais vídeos e imagens maiores para os usuários de banda larga


Novas estações
UOL estréia estações Celebridades e Ciência e Saúde


Mobilidade
Cara nova e muito mais novidade no UOL Celular


Novas estruturas
Esporte, Educação, Jogos e Economia passam por reformulação


Novos produtos
PagSeguro, TodaOferta, UOL Namoro, UOL Vídeos


Parcerias
Novas parcerias aumentam conteúdo do UOL para o público jovem


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL ganha prêmio Info de "portal mais inovador"

Portal está entre "As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil 2007"

Contas Abertas ganha Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa"

Lista completa