Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2007 - Novas estações

UOL estréia estações Celebridades e Ciência e Saúde

Novas estações
MELHORES SOFTWARES

Lançado em agosto e atualizado diariamente, o UOL Downloads, reúne os melhores softwares para Windows, Linux, Macintosh, celular e palmtop. O canal também traz avaliação de programas, tutoriais em vídeo e guias passo-a-passo dos programas mais populares de cada plataforma. O conteúdo do UOL Downloads inclui alguns dos melhores "armazéns" de softwares da Internet brasileira, como Superdownloads, Info Online, PC Magazine e PC World.

Duas áreas de crescente interesse dos internautas ganharam estações próprias no começo de 2007: Celebridades e Ciência e Saúde.

Desde março, a estação UOL Ciência e Saúde, que substituiu a antiga Corpo e Saúde, reúne de dados das mais recentes descobertas da medicina a informações sobre viagens espaciais, tudo dividido por área de interesse em canais como Beleza e Boa Forma, Bem-Estar, Cérebro e Psique, Ciência, Crianças e Adolescentes, Gravidez e Bebês, Homem, Medicina, Mulher, Dieta, Odontologia e Remédios.

O sucesso da estação, líder na categoria, pode ser medido pelo número de visitantes únicos no mês de novembro, segundo o Ibope Net Ratings: 1,66 milhão, apenas entre o público residencial no Brasil.

No dia 3 de dezembro, data do início da Conferência da ONU sobre Mudança Climática de Bali, a estação estreou um novo canal permanente, Ambiente, para tratar exclusivamente de assuntos relacionados à área.

Blogs já consagrados pelo público do UOL fazem parte da estação, como o da jornalista Claudia Collucci, sobre fertilidade, o da psicóloga Rosely Sayão, o do médico Jairo Bouer, o preferido dos adolescentes. Entre os blogs de ciência, estão o do jornalista Marcelo Leite, e do professor Dulcídio Braz Jr., que esclarece conceitos de física e astronomia.

Os famosos nacionais e internacionais receberam seu espaço exclusivo em janeiro, com a estréia do UOL Celebridades. Além de notícias, fotos, vídeos e entrevistas, a estação conta com sites de mais de 300 personalidades. Nos últimos meses do ano, Ana Carolina e Daniel passaram a fazer parte do "elenco" da estação.

O conteúdo próprio tem ainda o reforço de parceiros estabelecidos no universo das celebridades, como a revista Contigo! e o site Estrelando.

 

Texto anterior: Banda Larga
Próximo texto: UOL Celular





Conteúdo
UOL investe mais em qualidade de conteúdo


Banda larga
Mais vídeos e imagens maiores para os usuários de banda larga


Novas estações
UOL estréia estações Celebridades e Ciência e Saúde


Mobilidade
Cara nova e muito mais novidade no UOL Celular


Novas estruturas
Esporte, Educação, Jogos e Economia passam por reformulação


Novos produtos
PagSeguro, TodaOferta, UOL Namoro, UOL Vídeos


Parcerias
Novas parcerias aumentam conteúdo do UOL para o público jovem


PRÊMIOS RECEBIDOS
UOL ganha prêmio Info de "portal mais inovador"

Portal está entre "As empresas que mais respeitam o consumidor no Brasil 2007"

Contas Abertas ganha Prêmio Esso de "Melhor Contribuição à Imprensa"

Lista completa