Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2008 - UOL Entretenimento

TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público

UOL Entretenimento

Em parceria com o site Vagalume, estreou em março na Rádio UOL um serviço de letras, cifras e traduções integrado a cada música de seu acervo. O Vagalume é um site colaborativo, que possui um dos mais completos catálogos de letras originais de músicas, cifras, vídeos e suas respectivas traduções para a língua portuguesa.

Em julho o canal de Beleza de UOL Estilo ganhou o reforço de um renomado colunista. Especialista em aromas, o crítico de perfumes Chandler Burr, do jornal "The New York Times", passou a ter seus textos publicados semanalmente em UOL Estilo, enriquecendo a estação do UOL com uma avaliação completa das fragrâncias disponíveis no mercado.

Em agosto UOL Carros, estação do UOL dedicada à cobertura do mercado automotivo, inaugurou o canal Compare (http://compare.carros.uol.com.br/), um serviço que permite ao internauta conhecer e comparar os dados técnicos de mais de 550 modelos de automóveis e utilitários, nacionais e importados, à venda no Brasil. As fichas técnicas do Compare Carros oferecem também links para ofertas dos carros no Shopping UOL, além de um espaço para o internauta publicar sua opinião sobre cada veículo zero Km disponível no mercado.

Também em agosto estreou o novo projeto gráfico de UOL Cinema, que agora passa a oferecer visual mais moderno, navegação mais intuitiva e buscas específicas para DVDs e vídeos através de um catálogo de filmes de A a Z, com fichas de mais de 2.000 títulos para consulta, lista das estréias nacionais e lançamentos. UOL Cinema acompanha os acontecimentos do mundo cinematográfico e mantém o internauta informado da programação semanal de filmes em mais de 21 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

A nova TV UOL entrou no ar em outubro, com programação ampliada, nova tecnologia de exibição —trocou o Windows Media pelo Flash— e abraçando a participação do público, que agora pode escrever comentários sobre os vídeos assistidos, dar notas, salvar favoritos, além de publicar seus próprios vídeos.

Pioneira na Internet, a TV UOL virou a central de vídeos do portal, com busca fácil por assuntos, onde qualquer usuário pode encontrar rapidamente cada vídeo do acervo, seja ele do UOL, de artistas, parceiros ou da própria comunidade de internautas. A maioria dos vídeos da TV UOL está disponível para ser republicada pelo público em outros sites, blogs e páginas pessoais.

Em dezembro a nova TV UOL 2.0 estreou o Megashow, um programa musical inédito e exclusivo, que abre espaço para bandas de destaque do cenário pop nacional. No primeiro programa, o grupo mineiro Skank apresentou seis músicas de seu novo álbum. Já a banda Nove Mil Anjos, projeto solo de Junior (da dupla Sandy & Junior), apresentou em primeiríssima mão as faixas do CD de estréia do grupo, antes mesmo de chegar às lojas.

A nova central de Entretenimento do UOL foi criada em dezembro para reunir em um único lugar notícias sobre artes, espetáculos, música, cinema, televisão e celebridades. Com o foco apontado para a cobertura de eventos culturais e também para a agenda das principais capitais do país, UOL Entretenimento oferece ainda uma porta de entrada para o Guia Cultural SP, o mais completo guia de serviços da capital paulista sobre shows, peças teatrais, restaurantes, bares, exposições e passeios. Todo o conteúdo do Guia Cultural SP é produzido pelo Guia da Folha.

Em UOL Entretenimento há ainda uma central de blogs assinados por especialistas em design, comportamento, cinema, decoração, gastronomia, moda, música, quadrinhos, teatro e variedades.

Também em dezembro a estação do UOL dedicada à televisão passou por uma reformulação estrutural e ganhou páginas específicas para cada novela que está no ar, com sinopses dos capítulos do dia e da semana, galeria de personagens, imagens com os principais momentos da trama e área dedicada à discussão dos internautas. Na home page de UOL Televisão foram criadas mais áreas de destaque, com blocos temáticos para “reality shows”, séries, vídeos, fotos, colunistas, enquetes e grupos de discussão.





Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros