Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


16/12/2008 - 09h00
Marcelo Tas analisa a crise econômica em série inédita para o UOL

Estréia nesta terça-feira (16) o primeiro episódio da série "Tas na Crise", mais uma produção inédita do blogueiro e jornalista multimídia Marcelo Tas feita com exclusividade para o UOL.

Dividida em três partes, a série traz o olhar criativo e provocador de Marcelo Tas sobre a crise econômica que abalou os mercados financeiros mundiais. Sempre com o bom humor que lhe é característico.


Comente este vídeo

No primeiro episódio, Tas leva um economista para um passeio de táxi. Na viagem, aproxima a teoria da vida real para explicar como os calotes e falências do setor imobiliário americano levaram a uma escassez de crédito no sistema bancário mundial.

No segundo vídeo, que vai ao ar na sexta-feira (19), um gestor de investimento explica como a crise atingiu o coração do sistema financeiro mundial, e desmistifica a avaliação de analistas sobre o comportamento do mercado acionário.

Na terceira e última parte da série, Tas explora os aspectos psicológicos da crise e elucida os sentimentos contraditórios dos investidores, divididos entre o medo de perder e a vontade de ganhar.

Agenda de lançamento da série "Tas na Crise"
  • Terça, 16/12/08 - a partir das 9h - Episódio 1: "A crise vista do táxi"
  • Sexta, 19/12/08 - a partir das 9h - Episódio 2: "A crise dentro do mercado" (Veja trailer)
  • Terça, 23/12/08 - a partir das 9h - Episódio 3: "A crise dentro da cabeça" (Veja trailer)

    Veja também:
    Visite o site da Crise Financeira
    Visite o Blog do Tas
    Veja a série Tas na Zona Eleitoral
    Veja a série Tas na China






  • Home
    UOL altera projeto editorial e gráfico


    UOL Notícias
    Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


    UOL Entretenimento
    TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


    Parcerias
    UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros