Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


15/12/2008 - 13h06
UOL abandona pop-up a partir de janeiro

O UOL anuncia que deixará de oferecer ao mercado o pop-up, um dos formatos publicitários mais tradicionais e controvertidos da Internet, a partir de janeiro de 2009.

"A Internet é um meio novo, onde alguns formatos, como o pop-up, são ultrapassados, enquanto outros se consolidam. Trata-se de uma evolução natural", afirma Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.

O UOL, sabendo da restrição de alguns internautas sobre este formato, considerado "intrusivo e irritante", fornece gratuitamente desde 2003 um programa anti pop-up, permitindo que os internautas naveguem sem visualizar este tipo de peça. "O formato sobreviveu, pois o número de usuários que interagem com os pop-ups do UOL é muito maior do que a quantidade dos que reclamam. E os resultados para os anunciantes sempre foram excelentes", explica Paiano.

Recentemente, no entanto, o portal registrou um crescimento expressivo do uso do anti pop-up: cerca de 65% dos visitantes do UOL usam a ferramenta. Esta constatação precipitou a substituição do pop-up pelo dhtml, já utilizado no portal.

"Fizemos estudos com variações do dhtml e conseguimos resultados semelhantes ou melhores para os anunciantes, em relação ao pop-up", diz Paiano. "E para o usuário é melhor, já que a peça se fecha automaticamente", conclui.

Esta mudança segue uma série de outras evoluções do portal em 2008, ano em que o UOL modificou sua home-page, lançou a TV UOL 2.0 e consolidou a liderança de audiência entre os portais nacionais.

Sobre o UOL
Criado em abril de 1996, o UOL possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa no mundo. O portal é líder em audiência e tempo de navegação.

Organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, esportes, música, vídeos, jogos e serviços, o UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no Brasil e oferece mais de 100 mil pontos no exterior, em 150 países.

O UOL possui extensa plataforma interativa e o maior bate-papo do país. O UOL oferece também produtos de tecnologia, segurança e de comunicação como VoIP, antivírus, busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros