Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


03/11/2008 - 12h43
PagSeguro apresenta novo Guia do Desenvolvedor

O PagSeguro, solução para pagamentos online do UOL que oferece segurança a compradores e vendedores de forma inédita, criou a nova versão do seu Guia do Desenvolvedor, que auxilia os desenvolvedores na implementação do e-commerce com PagSeguro nos sites de seus clientes.



A idéia do lançamento do Guia do Desenvolvedor surgiu a partir da demanda dos desenvolvedores que integram o PagSeguro às lojas virtuais. Esse público queria um manual prático, módulos prontos, bibliotecas simples e de fácil interpretação dos códigos, incluindo o sistema de retorno automático de pagamentos, que automatiza a integração da loja virtual com o PagSeguro.



Para esta implementação, o PagSeguro fechou parceria com a Visie, empresa que desenvolve aplicações para a Web. "Fui convidado para conhecer o PagSeguro e fiquei maravilhado com esta solução de e-commerce. O produto é muito bom, mas achei que o processo de implementação da loja virtual poderia ser ainda mais fácil, para mim e para outros desenvolvedores", afirma Elcio Ferreira, diretor da Visie.



Ao integrar o PagSeguro, a loja passa a ter todos os meios de pagamento aceitos pelo sistema, sem precisar de convênios com administradoras ou bancos. Tudo em um só contrato, com apenas uma conta. O desenvolvedor ganha tempo, pois o Guia traz códigos e módulos PagSeguro para as principais tecnologias.



"O Guia do Desenvolvedor está com muito mais recursos. Além disso, nosso objetivo é facilitar o trabalho dos desenvolvedores sempre que possível, em um ambiente extremamente seguro", diz Ricardo Dortas, diretor de projetos especiais do UOL.



A Visie foi responsável pela preparação dos códigos prontos, que permitem uma fácil integração do carrinho de compras ao site, além da edição da documentação técnica do Guia do Desenvolvedor do PagSeguro.



O Guia do Desenvolvedor está em constante evolução, disponível em http://visie.com.br/pagseguro, mas os módulos e dicas já podem ser usados pela comunidade. O primeiro módulo, que já pode ser acessado, é o PHP. Os próximos devem ser lançados em breve, contendo PagSeguro para Magento, OsCommerce, VirtuaStore, entre outros.





Sobre o PagSeguro

Solução para pagamentos online que permite a qualquer pessoa a realização ou recebimento de pagamentos na Internet usando diversos meios como cartões de crédito, transferências bancárias, boleto e saldo em conta PagSeguro.

O PagSeguro é uma empresa do UOL - portal líder da Internet brasileira - que, além de disponibilizar ambiente extremamente seguro para transações online, reduz as barreiras para compras na Web, automatizando o processo de compra e venda na Internet e alavancando negócios de todos os portes.


Sobre o UOL
Criado em abril de 1996, o UOL possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa no mundo. O portal é líder em audiência e tempo de navegação. Organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, esportes, música, vídeos, jogos e serviços, o UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no Brasil e oferece mais de 100 mil pontos no exterior, em 150 países.

O UOL possui extensa plataforma interativa e o maior bate-papo do país. O UOL oferece também produtos de tecnologia, segurança e de comunicação como VoIP, antivírus, busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros