Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


01/10/2008 - 15h03
Nova TV UOL amplia programação, adota tecnologia flash e abraça participação do público

Acaba de entrar no ar a TV UOL 2.0. Com a adoção da tecnologia flash, agora a TV UOL pode ser vista facilmente pela grande maioria dos navegadores e sistemas operacionais, inclusive Mac e Linux.

O público pode escrever comentários sobre os vídeos assistidos, dar notas e salvar favoritos, além de publicar seus próprios vídeos. Uma busca centralizada permitirá encontrar rapidamente cada vídeo do acervo, seja ele do UOL, de artistas ou parceiros do portal ou da própria comunidade de internautas.

Pioneira na Internet mundial, a TV UOL está no ar desde 30 de maio de 1997, quando começaram as transmissões ao vivo e on demand, com programação original voltada ao jornalismo e entretenimento.

Com cerca de 65 mil vídeos já produzidos pelo UOL, pelo público e por parceiros como Folha de S.Paulo, MTV, VH1, Nickelodeon, Band News, BandSports, Discovery ON DEMAND, Cartoon Network, Fashion TV, WooHoo, National Geographic, The New York Times, Videolog e outros que serão anunciados em breve, a nova interface da TV UOL possibilita agora uma experiência de navegação muito mais dinâmica e rápida. O público pode fazer buscas, navegar pelo menu ou por tags (etiquetas de conteúdo) sem interromper a transmissão do vídeo que esteja assistindo.

A maioria dos vídeos da TV UOL está disponível para ser republicada pelo público em outros sites, blogs e páginas pessoais.

A nova plataforma permite que o internauta participe intensamente, julgando a programação oferecida e publicando sua própria produção. Para isso, basta criar gratuitamente um perfil no UOL Mais, ferramenta de compartilhamento de fotos, vídeos e áudios do UOL.

O menu da nova TV UOL destaca três grandes áreas: Entretenimento, Esporte e Notícias. Traz também links para os vídeos mais vistos, os mais recentes e os mais bem votados pelo público.

Há ainda atalhos para os programas ou assuntos mais procurados na TV UOL, como os gols da rodada, o hilário Monkey News, com José Simão, os programas especiais de Marcelo Tas, e o Ooops, com Ricardo Feltrin e as notícias mais bombásticas da televisão brasileira.

O submenu de Esporte traz BandSports, Basquete, Campeonato Brasileiro, F-1, Futebol, Olimpíadas e Tênis. Entre os vídeos disponíveis estão reportagens produzidas pelo UOL em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santos e Porto Alegre, entre outros locais. O jornalista Juca Kfouri, blogueiro do UOL, também tem presença garantida na TV, com seu programa "Tabelinha".

No submenu de Notícias o internauta encontrará Band News, Cotidiano, Economia, Eleições 2008, Internacional e Política. Poderá assistir às últimas notícias da Band News, às entrevistas e sabatinas da Folha de S.Paulo, aos vídeos de economia e às reportagens internacionais de agências como Reuters, France Presse e Associated Press, além de vídeos do jornal The New York Times, como a série "Viajante Frugal", com Matt Gross e Ted Fisher.

Já em Entretenimento, o submenu é o seguinte: Cinema, Confissões Insanas (o programa especialmente produzido para a TV UOL pela trupe de teatro Terça Insana), Crianças, Metrópolis (o programa de entretenimento da TV Cultura de São Paulo), Moda (com a maior coleção de vídeos de desfiles do Brasil), Música, Receitas, Televisão e Viagem. Semanalmente, o crítico Rubens Ewald Filho comenta as estréias nos cinemas, em programa feito pelo parceiro Clic TV.

O internauta pode ver na nova TV UOL atrações produzidas pela MTV brasileira. Entre elas, os programas "Descarga", com Marcos Mion, o talk show irreverente "Gordo Visita", de João Gordo, "Código MTV" e "Domínio".

Segredos como os detalhes do preparo da tradicional feijoada do restaurante Bolinha, imagens mais importantes das semanas de moda do mundo, bate-papos com celebridades, trailers das estréias de cinema estão na programação da nova TV UOL.

Gols da Série A do Campeonato Brasileiro, clipes de música, vídeos de tecnologia e análises de jogos ganham destaque no menu da TV UOL para facilitar o acesso a esse conteúdo, que é constantemente atualizado.

O colunista José Simão comenta com muito humor os principais acontecimentos do Brasil e do mundo às segundas, quartas e sextas-feiras, ao vivo - o vídeo é reprisado no momento em que o internauta quiser. O apresentador Marcelo Tas está no ar com a série Tas na Zona Eleitoral, em que desenvolve respostas a perguntas como "o que faz um prefeito?", "pra que serve um vereador", entre outras questões relativas às eleições municipais.

Também estarão disponíveis na nova TV UOL as melhores produções do Videolog, o YouTube brasileiro, criado no Rio de Janeiro e no ar desde antes do lançamento do similar norte-americano.

Os artistas Alexandre Pires, Chitãozinho & Xororó e Sérgio Reis já promoveram shows com transmissão ao vivo pela TV UOL. Outros destaques da música popular brasileira que já têm ou terão seus vídeos na TV UOL são: Cláudia Leitte, Daniel, Bruno & Marrone, Edson e Hudson, Tihuana, Olodum, Tribo de Jah, Charlie Brown Jr., Sepultura, Nove Mil Anjos (banda de Junior Lima), Gian e Giovanni e Zeca Baleiro.

Oportunidades para os anunciantes

A força da nova TV UOL certamente beneficia os anunciantes. Este espaço abriga formatos avançados que permitem que anúncios em vídeo sejam clicados e também tenham mensagens em texto escritas sobre eles, como, por exemplo, "Clique e acesse o site" ou "Beba com moderação".






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros