Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


15/09/2008 - 13h35
UOL Eleições lança série exclusiva com Marcelo Tas

Por que vivemos em cidades? Para que serve um prefeito? O que faz um vereador? Qual a importância do voto? Esses são assuntos da nova série "Tas na Zona Eleitoral", que estréia nesta terça-feira (16) com exclusividade no UOL.

Serão quatro episódios em que o jornalista multimídia e blogueiro Marcelo Tas mostrará, com a linguagem criativa peculiar de suas produções, os desafios e responsabilidades de quem concorre a esses cargos públicos e de quem os escolhe. Os episódios estarão disponíveis para o internauta às terças e sextas-feiras, a partir das 8h.

No primeiro programa da série -"Como surgiram as cidades?"-, Tas mostra, com a ajuda de um historiador, de um filósofo e dos habitantes da cidade de Itu, a origem das primeiras cidades, como elas cresceram e se tornaram verdadeiros dilemas administrativos.

No segundo programa, "Para que serve um prefeito?", que estréia dia 19, Tas explora a experiência do "prefeito" do Copan, o mais populoso edifício residencial do Brasil. Eleito e reeleito há 15 anos por 5 mil condôminos, o síndico Affonso Prazeres oferece surpreendentes lições de gestão para os postulantes aos cargos majoritários das eleições de outubro.

No episódio 3 -"Para que serve um vereador?"-, Tas pega a estrada e viaja a São Vicente (SP) para mostrar como funciona a primeira câmara de vereadores do Brasil. O que faz um vereador? O que mudou no poder legislativo municipal nesses 500 anos? O terceiro programa da série vai ser publicado dia 23.

Como salvar as cidades da enxurrada ininterrupta de automóveis? Como planejar a longo prazo numa era de ambições políticas de curto prazo? Observações sobre o desenvolvimento e o urbanismo fecham a série no quarto e último episódio, que estará disponível para os internautas no dia 26, já às vésperas do primeiro turno.

Marcelo Tas e seu "Tas na Zona Eleitoral" é mais um diferencial da cobertura das eleições pelo UOL, que já conta com nomes de peso como José Simão, Lucia Hippolito e Fernando Rodrigues, entre outros.

Veja o trailer: http://tinyurl.com/4qw8ah
Visite o UOL Eleições: http://eleicoes.uol.com.br/
Visite o Blog do Tas: http://marcelotas.blog.uol.com.br/

Agenda de lançamento da série "Tas na Zona Eleitoral"
Terça, 16/9/08 - a partir das 8h - Episódio 1: "Como surgiram as cidades?"
Sexta, 19/9/08 - a partir das 8h - Episódio 2: "Para que serve um prefeito?"
Terça, 23/9/08 - a partir das 8h - Episódio 3: "Para que serve um vereador?"
Sexta, 26/9/08 - a partir das 8h - Episódio 4: "Como cuidas das cidades?"






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros