Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


11/09/2008 - 15h01
Guia Josimar Melo estréia no UOL

- A versão eletrônica do Guia Josimar Melo, que leva o nome do jornalista e crítico de gastronomia, acaba de estrear no UOL. O site tem abrangência nacional, com presença em dez capitais - São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Belém - e oferece inúmeros endereços de bares e restaurantes, comentados e classificados.

O Guia Josimar Melo possui um sistema de busca rápida de estabelecimentos, notícias sobre o cenário gastronômico, atualização constante, além de ser a única página na Internet que oferece a opinião fundamentada de um especialista no assunto.

"É natural que a versão eletrônica do meu guia esteja no UOL. É uma parceria antiga com um portal que já hospeda meu site, o Basílico (que ganha nova cara em setembro), e o meu blog. Acho que estamos na era em que a Internet tem de ter informação qualificada, não apenas volume de dados; e o UOL firmou seu lugar na Internet oferecendo conteúdo de qualidade. Daí um guia opinativo e seletivo como este ter total aderência com o portal", afirma Josimar Melo.

A primeira versão impressa do guia foi publicada em 1992 e trazia apenas os bares e restaurantes de São Paulo. Neste ano, Josimar Melo lançou, além da edição São Paulo 2008, a inédita versão Brasil.


Visite o Guia do Josimar Melo em: www.uol.com.br/guiajosimarmelo


Sobre o UOL
Criado em abril de 1996, o UOL é líder na Internet brasileira e possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo. O portal está organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços. O UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no país e 29.000 no exterior. Sua extensa plataforma interativa oferece produtos nas áreas de comunicação, VoIP (voz sobre protocolo Internet), comunidades, segurança e busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros