Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


30/07/2008 - 15h11
UOL lança infográficos das modalidades olímpicas de Pequim

O UOL Esporte lançou nesta quarta-feira mais uma série especial, com os infográficos que explicam todas as 34 modalidades olímpicas dos Jogos de Pequim. Em cada um deles, o internauta pode aprender, de maneira didática, como cada esporte funciona, suas principais regras e o sistema de pontuação.

Atletismo, badminton, basquete, beisebol, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hipismo, hóquei na grama, judô, levantamento de peso, luta, nado sincronizado, natação, pentatlo, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, softbol, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, trampolim acrobático, triatlo, vela, vôlei e vôlei de praia ganharam as respectivas ilustrações.

No infográfico de atletismo, por exemplo, é possível saber mais sobre todas as provas que serão disputadas na China e as diferenças entre os eventos masculinos e femininos. Na ginástica artística, uma breve descrição de todos os aparelhos explica a complexidade do desafio dos atletas nas Olimpíadas.

As sinalizações dos árbitros em uma partida de vôlei são especificadas no infográfico da modalidade. Na esgrima, o internauta tem acesso a uma apresentação das armas e as técnicas de ataque.

Destacam-se ainda os gráficos animados que explicam os golpes do tênis e como funciona a canoagem na prova de slalom, na qual o competidor tem de remar contra a correnteza.

A série de infográficos é mais uma iniciativa para deixar o internauta em total sintonia com as Olimpíadas 2008. Para se interar sobre o evento da China, o UOL já disponibilizou um completo guia do país-sede, história e curiosidades sobre cada modalidade e informações sobre todos os países participantes, além do calendário de eventos.

Os atletas brasileiros que estarão nos Jogos (uma delegação recorde na história do país) também têm uma atenção especial e cada um deles possui um perfil detalhado da história no esporte e da evolução na carreira para chegar à vaga.


Sobre o UOL
Criado em abril de 1996, o UOL possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa no mundo. O portal é líder em audiência e tempo de navegação. Organizado em 62 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, esportes, música, vídeos, jogos e serviços, o UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no Brasil e oferece mais de 100 mil pontos no exterior, em 150 países.
O UOL possui extensa plataforma interativa e o maior bate-papo do país. O UOL oferece também produtos de tecnologia e de comunicação como VoIP, antivírus, segurança, busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros