Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


30/07/2008 - 15h02
UOL lança ferramenta para acompanhar desempenho de fundos de investimento

O UOL Economia passa a oferecer uma ferramenta que permite ao internauta verificar o rendimento de fundos de investimento e acompanhar quais as melhores aplicações do momento, além de montar uma ou mais carteiras para monitoramento de suas atividades - reais ou apenas em simulação.

Os dados são obtidos diariamente da Anbid (Associação Nacional dos Bancos de Investimento), que fornece as informações oficiais desse mercado.

É possível escolher um fundo, a partir de uma lista completa com características e rentabilidade de cada um eles.

A busca pode ser feita pelo nome completo, parcial, por ordem alfabética, pelo código Anbid, nome do gestor ou tipo de fundo.

Um ranking com diferentes formas de classificação mostra os fundos com melhor desempenho de acordo com o critério desejado. Podem ser os mais rentáveis no mês, no ano ou em 12 meses, por exemplo. Também é possível visualizar os que possuem maior patrimônio.

A ferramenta permite ainda saber quais as taxas de administração cobradas por cada fundo, de modo que o investidor tenha a opção de escolher o mais barato.

A área de Fundos de Investimento ainda possibilita a comparação do resultado de um determinado fundo com outro e com algum índice (Ibovespa, dólar, poupança, TR, CDI, entre outros). É mais uma forma de o investidor saber se seu dinheiro está bem aplicado.


Sobre o UOL
Criado em abril de 1996, o UOL possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa no mundo. O portal é líder em audiência e tempo de navegação. Organizado em 62 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, esportes, música, vídeos, jogos e serviços, o UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no Brasil e oferece mais de 100 mil pontos no exterior, em 150 países.
O UOL possui extensa plataforma interativa e o maior bate-papo do país. O UOL oferece também produtos de tecnologia e de comunicação como VoIP, antivírus, segurança, busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros