Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


28/07/2008 - 15h00
Crítico de perfumes do "The New York Times" estréia coluna no UOL

Especialista em aromas, o crítico de perfumes Chandler Burr traz semanalmente, em sua coluna no jornal "The New York Times", uma avaliação completa das fragrâncias disponíveis no mercado. A partir desta semana, o especialista também fará parte da lista de colunistas do UOL, com textos publicados todas as quartas-feiras em UOL Estilo.

"Um bom perfume é aquele que não se deteriora em uma hora, é um trabalho de arte que dura toda uma jornada, e não apenas os primeiros dez minutos", diz o jornalista, que disseca o mundo do perfume e seus aromas de maneira didática.

Burr é autor dos livros "O Imperador do Olfato: Uma História de Perfume e Obsessão" (Companhia das Letras) e "The Perfect Scent: A Year Inside the Perfume Industry in Paris & New York" (sem tradução para o português), em que conta os bastidores de seu trabalho na criação de perfumes junto com duas personalidades diferentes: o perfumista da Hermès, Jean Claude-Ellena, e a atriz Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshaw, de "Sex and the City".

Chandler Burr começou sua carreira no jornalismo como correspondente do jornal "Christian Science Monitor, em Manila (capital das Filipinas). Fez mestrado em Economia Internacional, estudou Relações Internacionais em Paris, e História Chinesa em Pequim. Além da coluna de perfumes, o crítico também escreve artigos de negócios, política, religião, ciência, viagem e gastronomia para outras publicações como "US News & World Report", "Gourmet, Food & Wine", "Condé Nast Traveler" e "Depatures".

A coluna Notas Perfumadas será publicada semanalmente no canal de Beleza de UOL Estilo:
http://estilo.uol.com.br/beleza.


Sobre o UOL
Criado em abril de 1996, o UOL é líder na Internet brasileira e possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo. O portal está organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços. O UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no país e 29.000 no exterior. Sua extensa plataforma interativa oferece produtos nas áreas de comunicação, VoIP (voz sobre protocolo Internet), comunidades, segurança e busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros