Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


16/07/2008 - 15h12
PagSeguro satisfaz usuários e mostra resultados do seu primeiro ano de atividade

Lançado pelo UOL em julho de 2007, o PagSeguro já se tornou referência no e-commerce brasileiro pelo seu pioneirismo. Mais do que um integrador de formas de pagamento, é a solução para pagamentos online que oferece segurança a compradores e vendedores de forma inédita.

O consumidor pode comprar em lojas que aceitam o PagSeguro, tendo a garantia da entrega da sua compra ou o dinheiro de volta. Já o vendedor insere um botão de pagamento PagSeguro em seu site e passa automaticamente a oferecer o mais completo leque de pagamentos, incluindo cartões de crédito, transferências bancárias e boleto, com garantia da remuneração e controle de todos os recebimentos em um único local. Outra vantagem para o comerciante é a possibilidade de parcelar a venda de seu produto, obtendo o valor integral do PagSeguro, sem precisar pagar mais por isso.

Em seu primeiro aniversário, os resultados registrados provam o sucesso da iniciativa. A receita cresceu 20 vezes desde o lançamento, com volume de transações dez vezes maior. Atualmente, são mais de um milhão de compradores, vendedores e empresas realizando transações no PagSeguro. "Nossa central de atendimento triplicou de tamanho, atendendo mais de 100 mil novos clientes por mês", afirma Ricardo Dortas, diretor de projetos especiais do UOL.

Além disso, o volume de pagamentos no PagSeguro aumentou 12 vezes, o ticket médio dobrou e a quantidade de cadastros cresceu 10 vezes.

"Estávamos à procura de um serviço online de pagamentos que atendesse às nossas necessidades. Chegamos a testar alguns, até que conhecemos o PagSeguro, que chamou nossa atenção pelo formato da operação, segurança e, principalmente, pelo sistema de comunicação oferecidos. Fazemos nossas transações de maneira muito segura e com baixo custo de operacionalização", diz Richard Avante, Diretor Operacional da Kaizen Corp - empresa que gerencia a comunidade virtual Second Life no Brasil -, de Bauru (SP).

Para integrar o PagSeguro ao site da empresa, basta realizar o cadastro gratuito e colar o botão "Ir para o caixa" na loja virtual. Em poucos minutos a loja já aceita todos os meios de pagamento oferecidos pelo serviço.

"Precisávamos de uma solução online que oferecesse segurança, várias alternativas de pagamento e rápida implantação para a integração com sites de eventos que produzimos. O PagSeguro nos proporciona agilidade, simplificação do processo de venda/ inscrição e nos deixa focados na atividade-fim da empresa", declara Marcelo Micucci, diretor da BM Promoções, de Belém (PA).

Outra possibilidade de pagamento, não vinculada à compra de produtos, é a transferência direta de dinheiro por e-mail. Quem se cadastra no PagSeguro pode enviar dinheiro gratuitamente para qualquer pessoa que tenha conta de e-mail, mesmo que esta não tenha registrado seus dados no site.

"Conheci o PagSeguro ao acessar o site de uma empresa que utiliza o serviço. Fiquei interessado pela segurança e rapidez das transações. Também me chamou atenção o custo zero para instalação e manutenção do serviço", afirma o vendedor Otávio Augusto Cardoso, que utiliza o PagSeguro como Pessoa Física.

O PagSeguro é a solução para pagamentos online criada inteiramente pela equipe de desenvolvedores do UOL - principal portal de mídia online e empresa de Internet do Brasil -, integrada ao Toda Oferta e ao Shopping UOL, além de milhares de sites de venda de produtos e serviços na web.

Acesse www.pagseguro.com.br

Sobre o UOL
Criado em abril de 1996, o UOL é líder na Internet brasileira e possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo. O portal está organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços. O UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no país e 29.000 no exterior. Sua extensa plataforma interativa oferece produtos nas áreas de comunicação, VoIP (voz sobre protocolo Internet), comunidades, segurança e busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros