Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


27/06/2008 - 18h14
UOL lança páginas de modalidades olímpicas de Pequim-2008

Do UOL Esporte Em São Paulo

A pouco mais de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, o UOL Esporte lança nesta sexta-feira uma série especial com páginas das 34 modalidades olímpicas que estarão em disputa na China.

ArteUOL
Modalidades olímpicas de Pequim, como a esgrima, ganham 34 páginas especiais
CONFIRA PÁGINA DE MODALIDADES
PERFIS DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA
MAIS NOTÍCIAS DE OLIMPÍADAS
O internauta do UOL agora tem à disposição páginas especiais sobre atletismo, badminton, basquete, beisebol, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística, ginastica rítmica, handebol, hipismo, hóquei na grama, judô, levantamento de peso, luta, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, softbol, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, trampolim acrobático, triatlo, vela, vôlei e vôlei de praia.

Cada página conta a história de uma modalidade e a sua trajetória no Brasil, as principais regras para a sua prática e os termos de seu glossário, dispostos em ordem alfabética.

Além disso, o internauta tem acesso a um histórico completo das medalhas conquistadas por cada país em todas as edições dos Jogos. No quadro de medalhas, é possível conferir os nomes de cada atleta que subiu ao pódio, e em que categoria. A lista de todos os medalhistas também pode ser consultada na divisão por países.

Cada esporte tem também uma página de curiosidades, com situações inusitadas que fizeram parte da história olímpica. Em Paris-1900, por exemplo, as provas da ginástica artística incluíam o levantamento de uma pedra de 50 kg, além dos saltos com vara e em distância. No futebol, o termo "gol olímpico" surgiu a partir de Cesáreo Onzari, da Argentina, que anotou o primeiro em jogo que data do dia 2 de outubro de 1924, contra o então campeão olímpico Uruguai. Até meses antes, no entanto, esse tipo de lance nem era considerado válido pela Fifa.

Na página de Olimpíadas 2008, o internauta já pode consultar o perfil de cada um dos atletas da delegação brasileira que vai a Pequim, e navegar pelas páginas especiais sobre o país-sede da competição. No Guia da China, é possível ler sobre a história, economia, geografia, cultura, religião, língua, culinária, economia e política chinesas.

A história de todas as Olimpíadas, da Grécia Antiga até os Jogos de Atenas-2004, também pode ser relembrada. Páginas dedicadas a cada edição dos Jogos destacam os 25 Jogos Olímpicos realizados na Era Moderna, com destaques, quadro de medalhas, resultados e álbum de fotos.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros