27/06/2008 - 17h35
UOL estréia site das Eleições 2008
Mais de 100 milhões de brasileiros estão convocados para votar nas eleições municipais de outubro. São quase 5.600 municípios envolvidos, naquela que é considerada uma das maiores mobilizações democráticas do mundo. Para acompanhar o principal evento da política nacional em 2008 o UOL lançou nesta sexta-feira (27) o site UOL Eleições 2008.
De fácil navegação, o site reúne as principais informações sobre o cenário eleitoral do país -- desde a definição das candidaturas nas convenções partidárias, passando pelas pesquisas de opinião e pelas campanhas de rua, até a cobertura nos dias de votação.
O site traz ainda enquetes, o calendário e o Guia das Eleições, as frases dos candidatos que merecem destaque, e vídeos com entrevistas.
A redação do UOL acompanhará de perto a campanha pelo país. Os maiores colégios eleitorais do Brasil -- São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Curitiba, Salvador, Goiânia, Belém e Fortaleza -- terão páginas especiais. Além do índice das últimas notícias de seus candidatos a prefeito e a vereador, o internauta encontrará toda a cobertura sobre as alianças, a agenda do candidato, fotos, e todos os serviços que envolvem a cobertura de uma grande eleição.
Novas seções serão criadas até outubro. Uma delas já tem hora e data para a estréia: dia 19 de agosto, às 7h30. Nesse espaço haverá um resumo do horário eleitoral na TV e nas rádios.
O UOL Eleições 2008 contará com colaboradores de peso. A análise crítica da cientista política Lucia Hippolito, o olhar agudo de Marcelo Tas e a irreverência de José Simão são alguns dos diferenciais do site.
Quando as urnas se fecharem nos dias 5 e 26 de outubro -- datas de primeiro e segundo turnos -- o UOL acompanha voto a voto, em tempo real, a apuração pelo país, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até o final do processo eleitoral, o internauta do UOL será informado de forma rápida, constante, sem que se perca a qualidade e isenção da informação e de seu conteúdo.
| |