Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


20/05/2008 - 07h35
Estréia UOL Notícias, a nova central de jornalismo do portal

Estréia nesta terça-feira (20) o UOL Notícias, a nova central de jornalismo do portal. O site reúne as principais notícias do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos, e nasce da fusão do UOL News com UOL Últimas Notícias.

O UOL Notícias conta com reportagens das redações do UOL, Folha Online, Veja Online, BandNews, Jovem Pan, Jornal do Comércio, Valor, Agência Estado, BBC Brasil, Reuters, France Presse, Associated Press e Deutsche Welle. Traz também textos selecionados dos principais jornais e revistas do mundo.

O menu de navegação do UOL Notícias traz links diretos para todas as estações noticiosas do portal. Com um clique é possível acessar as centrais de informação dos seus assuntos favoritos.

Uma das novidades do UOL Notícias é a nova central de vídeos em flash, tecnologia que permite a fácil visualização tanto por aqueles que usam Windows, quanto pelos adeptos de Mac ou Linux. Pode-se navegar por assuntos de interesse ou fazer buscas específicas.

O time de blogueiros que terão destaque no novo UOL Notícias é uma verdadeira seleção: Juca Kfouri, Josias de Souza, Sérgio Dávila, Frederico Vasconcelos e Marcelo Tas, entre outros.

Coberturas especiais merecem tratamento especial. A nova página prevê espaço privilegiado para os assuntos que dominam o noticiário, tais como os Jogos Olímpicos e as eleições nos Estados Unidos.

Fotos ganham mais destaque. Surgem maiores espaços para imagens, além de índices específicos de álbuns e atalho fixo para o Olho Mágico, editado com as fotos mais bonitas do dia.

Também ficou mais fácil encontrar as notícias. Com a nova barra de busca, é possível localizar uma notícia publicada no UOL em texto ou em vídeo.

O UOL Notícias permite consulta rápida de informação sobre previsão do tempo, índice de congestionamento, horóscopo, cotações e indicadores financeiros.

O humor tem espaço cativo com os chargistas Angeli, Millôr e Maurício Ricardo, além da irreverência de José Simão.

Se o internauta preferir, a notícia vai até ele. É possível acompanhar os últimos acontecimentos com os boletins por e-mail, podcasts, mensagens de texto via celular, clipping de notícias e rss.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros