Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


02/04/2008 - 19h31
Rádio ONU em Português estréia no UOL Últimas Notícias

São Paulo, 2 de abril de 2008 - O UOL, maior portal de conteúdo em língua portuguesa, anuncia parceria com a Rádio ONU, que, a partir de agora, tem seu conteúdo disponível no UOL Últimas Notícias.

Presente na Internet desde 2001, o veículo leva notícias relacionadas ao funcionamento da Organização das Nações Unidas no mundo para uma audiência de 36 milhões de ouvintes, servindo muitas vezes como fonte oficial de informações para a imprensa. "Além disso, tem crescido o número de blogs que reproduzem nossas notícias para debates na Internet, nos oito países cujo primeiro idioma é o português - Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste", afirma Monica Villela Grayley, Chefe da Rádio ONU em Português.

Todas as notícias e reportagens da Rádio ONU em Português estão agora no UOL Últimas Notícias. Ao clicar no link de uma reportagem, o internauta terá acesso a um breve resumo do assunto, com opção para ouvir ou ler a notícia completa no website oficial.

"Começamos a receber mensagens de falantes do português que vivem fora de seus respectivos países e de outros que usam o português como língua estrangeira. Apesar de mantermos parcerias com emissoras de rádio presentes nos oito mercados, sentimos a necessidade de utilizar a internet como meio para promover maior integração entre essas pessoas", diz Monica.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria, pois o UOL é a principal fonte de conteúdo em português para o mundo lusófono, o que representa uma audiência significativa em número e alcance", completa Caroline Petit, Chefe da Unidade de Promoção e Distribuição da Rádio ONU.

www.uol.com.br/noticias/radioonu
Conheça UOL Últimas Notícias em: www.uol.com.br/noticias






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros