Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


14/03/2008 - 17h31
UOL lança mídia no celular

São Paulo, 14 de março de 2008 - O UOL lançou na manhã dessa quinta-feira a mais nova opção de mídia online do mercado publicitário. Por meio do site móvel e de mensagens de texto, que podem estar integrados à web, os profissionais de mídia ganharam um espaço inovador de divulgação, que fala direto com o consumidor, sem dispersão.

Gradativamente, o portal tem adaptado o conteúdo e serviços disponíveis na internet para o site móvel. O UOL é o único portal de Internet no Brasil a ofertar banner publicitário em seu site móvel. O espaço é hoje ocupado pelo Bradesco.

As mensagens de texto (SMS), meio de comunicação móvel mais presente no dia-a-dia dos brasileiros, são oferecidas pelo UOL em dois modelos: notícias patrocinadas e banner integrado às mensagens de texto (nos formatos quiz interativo, enquete, votação, concurso cultural, entre outros).

"O UOL vê a internet e o celular como ferramentas de marketing complementares, que atendem ao público de acordo com suas necessidades em determinado momento", afirma Fernando Carril, gerente-geral do UOL Celular.

A terceira opção de publicidade oferecida é a página web do UOL Celular, reformulada para dar espaço a um superbanner e a um simulador patrocinado, que apresenta o conteúdo do UOL no site móvel.

O rápido crescimento do número de celulares no País e a chegada da tecnologia 3G (que permite transmissão de dados em alta velocidade) garantem um cenário promissor para o marketing móvel. "O UOL já está pronto para integrar campanhas na Internet e celular, do atendimento às métricas", informa Enor Paiano, diretor de Publicidade e Comércio Eletrônico do UOL, que também participou do evento abrindo a apresentação.

Sobre o UOL
Criado em abril de 1996, o UOL é líder na Internet brasileira e possui o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo. O portal está organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços. O UOL provê acesso local à Internet em mais de 3.000 localidades no país e 29.000 no exterior. Sua extensa plataforma interativa oferece produtos nas áreas de comunicação, VoIP (voz sobre protocolo Internet), comunidades, segurança e busca, entre outras.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros