Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


27/02/2008 - 21h49
UOL lança serviços de hospedagem de sites

O UOL Host quer conquistar a liderança no segmento brasileiro de serviços para web

O UOL, principal portal de mídia online e empresa de Internet do Brasil, anuncia o lançamento do UOL Host, nova unidade de negócios que oferece soluções completas de hospedagem.

O UOL Host inicia suas atividades como o terceiro maior player do segmento, uma vez que adquiriu as carteiras de clientes da Plug In, no final de 2007, e Digiweb, na primeira quinzena deste mês - empresas que ocupavam posições estratégicas no mercado.

Além disso, o UOL conquistou o credenciamento junto aos órgãos Icann e Nic.br, que homologaram o UOL Host para a oferta de registro de domínios internacionais (.com e .net) e nacionais (.br) aos seus clientes.

Outros serviços oferecidos são hospedagem de sites (Linux e Windows), e-mail profissional, Banco de Dados, e um pacote de segurança voltado para empresas (antivírus, firewall, site advisor e anti-spyware). Todos os serviços são gerenciados por meio de um moderno painel de controle desenvolvido pela equipe do UOL Host.

Fazem parte da estrutura do UOL Host uma equipe técnica exclusiva, call center próprio, além de gerentes de contas para atendimento de parceiros. Vinicius Pessin é o responsável pela nova unidade de negócios e Renato Weiner responde pela Diretoria de Tecnologia. O UOL Host é composto por 150 especialistas no segmento, com a missão de conquistar a liderança do mercado em um prazo de dois anos.

"Tivemos o cuidado de montar um time diferenciado que atendesse às necessidades deste mercado. Além disso, sabemos que um atendimento de alto nível e o relacionamento com parceiros de negócios são fundamentais para o sucesso do UOL Host. Para isso, criamos uma gerência específica para atendimento de desenvolvedores e montamos uma estrutura de suporte técnico especializado em webhosting", explica Gil Torquato, Diretor Corporativo do UOL.

"Entre as oito milhões de empresas brasileiras registradas, apenas 20% (1,7 milhão) possuem endereço na Internet. Este dado revela que o mercado brasileiro de hospedagem tem forte tendência de crescimento nos próximos anos", conclui Vinícius Pessin.

Visite o UOL Host: www.uolhost.com.br/






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros