Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


25/02/2008 - 15h05
UOL lança blog sobre tecnologia

O UOL, principal portal de mídia online e empresa de Internet do Brasil, lança nesta semana o Zumo, primeiro blog de tecnologia feito por jornalistas que testam produtos, comentam as notícias do dia e trazem informações antecipadas sobre o mercado de TI no Brasil. O blog passa a fazer parte do canal de Tecnologia do UOL e opera de forma independente com relação à linha editorial do portal.

"O Zumo entrou no ar em setembro do ano passado e agora vai consolidar sua presença, que já era forte, com a audiência que só o UOL pode trazer", afirma Henrique Martin, editor-chefe do Zumo. "A parceria com o UOL também prova a força dos blogs que investem em informação exclusiva, com conteúdo próprio e diferenciado de demais blogs", diz.

O Zumo é feito por Martin, que foi editor-chefe da PC Magazine no Brasil, e por Mário Nagano, editor de testes que liderou o PC World Test Center por oito anos. O blog conta hoje com mais de 900 posts sobre inúmeros temas, de gadgets divertidos a assuntos relacionados à tecnologia da informação. O foco principal do Zumo são os testes de produtos, de câmeras fotográficas a celulares, computadores e notebooks, além de serviços na internet.

O internauta também tem seu espaço para colaboração no Zumo. Cada post publicado tem uma área para comentários reservada para que os visitantes do blog deixem sua opinião e formem uma comunidade em torno do site.


Visite o Zumo em: http://www.uol.com.br/zumo
Conheça o UOL Tecnologia em: http://www.uol.com.br/tecnologia






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros