Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


15/01/2008 - 16h53
UOL estréia site do Carnaval 2008

São Paulo, 15 de janeiro de 2008 - O tradicional site de Carnaval do UOL está no ar com informações completas sobre a maior festa popular do Brasil, que este ano acontece mais cedo: de 1º a 5 de fevereiro.

Durante o Carnaval, o UOL vai informar, em tempo real, o que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda, com vídeos, centenas de fotos e relatos de repórteres e correspondentes especiais. Marcelo Tas e a equipe da TV UOL acompanham os foliões em Salvador, com reportagens irreverentes do que acontece nos bastidores do Carnaval baiano.

Até a folia chegar, o UOL Carnaval prepara uma série de novidades em fotos, vídeos e textos sobre ensaios de escolas de samba do Rio e de São Paulo, além de reportagens especiais que ensinam o internauta a sambar e que mostram como as musas da avenida se preparam para o grande dia. O pré-Carnaval de Salvador --com o Festival de Verão, lavagem do Bonfim e ensaios dos blocos Olodum e Timbalada-- também têm espaço garantido no especial de Carnaval do UOL.

Em UOL Carnaval o internauta terá ainda a programação completa dos blocos de Recife e Olinda, dos trios elétricos de Salvador e dos desfiles do Rio e de São Paulo, além de uma página dedicada às principais escolas de samba do país, com links para a letra do samba-enredo, relação das madrinhas de bateria e história da agremiação.

A Rádio UOL oferece ainda uma seleção de canais para esquentar os tamborins. São sete canais diferentes, com destaques do Carnaval da Bahia, do Rio, de São Paulo e de Pernambuco, do axé, do samba e da velha guarda.

E o internauta também participa da cobertura especial do UOL. Através do "Você Manda", o folião envia vídeos, fotos e relatos em texto que serão publicados nas páginas do portal.

Na série promovida pelo Bate-papo com Convidados, os internautas poderão conversar com o Rei Momo, a Rainha e as princesas da corte do Carnaval paulistano, além de teclar com musas, madrinhas, sambistas e músicos que animam a festa.

Conheça o especial de Carnaval do UOL em http://www.uol.com.br/carnaval

Visite UOL Diversão e Arte: http://diversao.uol.com.br/






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros