Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


10/05/2007 - 20h21
Novo UOL Esporte agrega melhor navegação ao conteúdo já respeitado

Da Redação
Em São Paulo

Principal site do seu segmento na Internet brasileira, o UOL Esporte estreou no dia 10 de maio um novo projeto gráfico. Mais moderna e mais dinâmica, a nova home page permite ao internauta uma navegação com maior desenvoltura por todo o site.

Com um número maior de links na home page, o novo UOL Esporte facilita a visualização do conteúdo do portal, que inclui notícias, fóruns, enquetes, tabelas de campeonatos, rankings, blogs e vídeos, entre outros formatos de informação e interação com o internauta.

O conceito da nova home page é possibilitar ao internauta acompanhar blocos de notícias dos principais temas e modalidades do dia. Dentre os vários formatos de home page existentes, é possível dar praticamente o mesmo destaque aos mais variados assuntos, independente da modalidade ou mesmo se a reportagem abordar questões como política da esporte ou marketing esportivo.

O menu principal do site também foi reformulado. Agora, Futebol, Vôlei, Basquete, Tênis e Fórmula 1 possuem homes pages com mais destaques e fotos. Tais modalidades são caracterizadas por uma cor específica, que facilita a localização do usuário dentro do UOL Esporte.

As demais modalidades, como atletismo, hipismo e natação, entre outros, seguem com índices exclusivos, que podem ser acessados pelo menu principal por meio do link "mais modalidades". Bolão, Blogs, Enquetes, Fotos, Placar UOL e Resultados ganharam um espaço próprio, à parte do bloco destinado ao noticiário.

O futebol foi premiado com o devido destaque na reformulação do UOL Esporte. Agora cada clube das séries A e B do Campeonato Brasileiro têm sua própria página, com a lista de jogos, história, hino, principais ídolos, relação de atletas e os gols marcados nos torneios. Os clubes da Série A ganharam também uma página exclusiva para vídeos, com gols das partidas da equipe ao longo da temporada.

A seleção brasileira também tem seu espaço exclusivo no novo site. Uma página com noticiário, história, tabela de todos os jogos, agenda, destaque do time e até a última convocação mantêm o internauta atualizado sobre tudo o que acontece sobre a principal equipe de futebol do mundo.

Outro destaque é o Placar UOL Esporte. No novo projeto, o acompanhamento on-line ganhou espaço privilegiado na home page. Quando estiver a acontecer algum evento de futebol, tênis ou Fórmula 1, o link para o placar poderá ser visualizado acima da manchete do UOL Esporte. Assim, o internauta poderá, além de acompanhar o noticiário, acessar com facilidade o Placar UOL Esporte.

Além das novidades, o UOL Esporte segue com produtos já conhecidos do internauta, como o Pelé.Net, site oficial do Rei Pelé e área de reportagens especiais sobre futebol, além de fichas completas de mais de 10 mil jogadores de futebol, todos os tenistas ranqueados pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), bem como a opinião e análise de jornalistas como Juca Kfouri, Teo Jose, Fábio Seixas e José Nilton Dacim.

"A diversidade e qualidade dos produtos oferecidos pelo UOL Esporte garantem há tempos ao internauta a melhor fonte de informação da Internet brasileira. O novo projeto gráfico possibilita que todo nosso conteúdo e de nossos parceiros sejam facilmente encontrados pelo usuário", afirma Alexandre Gimenez, editor-executivo do UOL Esporte.

Visite o UOL Esporte






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros