Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


01/03/2007 - 13h34
Estréia a estação UOL Ciência e Saúde

Novo espaço reúne canais como Bem-Estar, Cérebro e Psique, Ciência, Crianças e Adolescentes, Gravidez e Bebês, Homem, Medicina, Mulher, Nutrição, Odontologia e Remédios

São Paulo, 01 de março de 2007 - Das mais recentes descobertas da medicina sobre o câncer às viagens espaciais, passando por temas como psicologia, saúde bucal e gestação. A partir desta quinta-feira (1º), esses e outros assuntos serão destaque no novo UOL Ciência e Saúde.

Em substituição ao canal Saúde, da estação UOL Estilo, o novo espaço conta com um menu de 15 canais, dentre os quais Bem-Estar, Cérebro e Psique, Ciência, Crianças e Adolescentes, Gravidez e Bebês, Homem, Medicina, Mulher, Nutrição, Odontologia e Remédios.

A estação ainda trará um canal de notícias, atualizado diariamente, assim como grupos de discussão e links para reportagens de sites parceiros, como CyberDiet, Boa Saúde, Guia do Bebê, Top Baby, Minha Vida, Assunto de Mulher, Menospausa, Odontologika e Revista de Atualização Médica. O conteúdo também inclui notícias de agências internacionais, jornais e revistas que fazem parte do UOL, como Folha Online, BBC Brasil, The New York Times e publicações das editoras Abril, Símbolo e Duetto.

No canal Bem-Estar, o visitante encontrará notícias sobre qualidade de vida, como dicas para diminuir o estresse, combater o sedentarismo e ganhar disposição. Em Cérebro e Psique, reportagens e artigos sobre os mecanismos que levam a determinados comportamentos, distúrbios psiquiátricos e neurológicos.

Os canais voltados para o público masculino, feminino, infantil e adolescente trarão informações sobre saúde sexual, e ferramentas úteis como calculadoras de massa corporal e freqüência cardíaca. No canal Gravidez e Bebês, as futuras mamães poderão esclarecer dúvidas sobre contracepção e desenvolvimento dos bebês.

Blogs já consagrados pelo público do UOL farão parte da estação, como o da jornalista Claudia Collucci, sobre fertilidade, da psicóloga Rosely Sayão, voltado para educação, e do médico Jairo Bauer, o preferido dos adolescentes. No canal de Ciência, os destaques serão os blogs do jornalista Marcelo Leite, com críticas e novidades do meio científico, e do professor Dulcídio Braz Jr., que esclarece conceitos de física e astronomia.

No canal Medicina, o visitante poderá consultar dicionários de termos médicos, e, em Remédios, uma lista de medicamentos genéricos, fruto de parceria do UOL com o Ministério da Saúde.

O canal Nutrição trará informações sobre os alimentos e suas calorias, receitas lights e pesquisas sobre as propriedades terapêuticas dos alimentos. Já em Odontologia, serão abordados assuntos como ortodontia, estética e higiene bucal, entre outros.

Com a nova estação, o UOL espera trazer informações de credibilidade para o internauta que se interessa pelo mundo da ciência ou simplesmente quer viver com mais saúde e disposição.

Conheça o novo UOL Ciência e Saúde: www.uol.com.br/cienciaesaude






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros