Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


11/12/2006 - 17h17
UOL é o veículo mais admirado da Internet pela terceira vez

São Paulo, 11 de dezembro de 2006 - Pelo terceiro ano seguido, o UOL conquistou a posição de Veículo Mais Admirado do Brasil na Internet, em pesquisa realizada pelo jornal "Meio & Mensagem" com seus assinantes e profissionais especializados em comunicação.

O levantamento está na sétima edição, mas só incluiu Internet a partir de 2004. O UOL venceu todas as edições desde então.

Na categoria Internet, participaram dez concorrentes neste ano: UOL, Abril.com, Estadão.com, Globo.com, Google, iG, Lance.com, MSN, Terra e Yahoo. O segundo colocado foi o Google, e o terceiro, o Terra.

Todos foram avaliados em nove atributos: inovação, criatividade, conteúdo editorial, eficácia, credibilidade, competência dos profissionais, atendimento comercial, ética e independência editorial.

A partir desses critérios, o estudo determina o chamado Índice de Prestígio da Marca (IPM). Participaram da votação 644 assinantes do jornal "Meio & Mensagem", em um universo composto por anunciantes e profissionais de agências e veículos, além de fornecedores de serviços de marketing e de comunicação.

No fim de janeiro de 2007, o "Meio & Mensagem" publica uma edição especial com o resultado completo da pesquisa, mostrando todos os vencedores e quanto cada empresa obteve de votação em cada atributo avaliado.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros