11/12/2006 - 17h17
UOL é o veículo mais admirado da Internet pela terceira vez
São Paulo, 11 de dezembro de 2006 - Pelo terceiro ano seguido, o UOL conquistou a posição de Veículo Mais Admirado do Brasil na Internet, em pesquisa realizada pelo jornal "Meio & Mensagem" com seus assinantes e profissionais especializados em comunicação.
O levantamento está na sétima edição, mas só incluiu Internet a partir de 2004. O UOL venceu todas as edições desde então.
Na categoria Internet, participaram dez concorrentes neste ano: UOL, Abril.com, Estadão.com, Globo.com, Google, iG, Lance.com, MSN, Terra e Yahoo. O segundo colocado foi o Google, e o terceiro, o Terra.
Todos foram avaliados em nove atributos: inovação, criatividade, conteúdo editorial, eficácia, credibilidade, competência dos profissionais, atendimento comercial, ética e independência editorial.
A partir desses critérios, o estudo determina o chamado Índice de Prestígio da Marca (IPM). Participaram da votação 644 assinantes do jornal "Meio & Mensagem", em um universo composto por anunciantes e profissionais de agências e veículos, além de fornecedores de serviços de marketing e de comunicação.
No fim de janeiro de 2007, o "Meio & Mensagem" publica uma edição especial com o resultado completo da pesquisa, mostrando todos os vencedores e quanto cada empresa obteve de votação em cada atributo avaliado.
| |