Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


04/01/2005 - 14h30
FATO RELEVANTE

Grupo Folha anunciou nesta terça-feira (04/01) a consolidação de suas participações em quatro empresas sob uma única holding, o que na prática cria o segundo maior grupo de mídia brasileiro. A Folha-UOL S.A., denominação da nova holding, terá participação de 78,81% do Grupo Folha (formado pela família Frias), que se manterá no controle da operação, e 21,09% do Grupo Portugal Telecom.

As participações que foram consolidadas sob Folha-UOL S.A. são:

Universo Online S.A. (100%) - Maior empresa de Internet da América Latina, com mais de 1,3 milhão de assinantes pagantes, 1,2 bilhão de páginas vistas por mês (mais que o dobro do segundo colocado) e 7 milhões de visitantes únicos por mês. O UOL tem o maior e mais diversificado conteúdo em língua portuguesa no mundo.

Empresa Folha da Manhã S.A. (100%) - Editora da Folha de S.Paulo, o jornal de maior influência e de maior circulação no país. Seus ativos incluem ainda: o jornal Agora (de grande penetração entre os trabalhadores da Grande São Paulo), o Folha Online (o segundo site de notícias mais visitado da Internet brasileira), 50% da empresa São Paulo Distribuição e Logística (parceria com o Grupo Estado), a Folhagráfica (serviços de impressão a terceiros), o Publifolha (editora de livros, vídeos etc), a Agência Folha (comercializa direito de publicação de matérias e fotos) e o Datafolha (empresa de pesquisas de mercado).

Valor Econômico S.A. (50%) - Parceria com as Organizações Globo, o jornal Valor é o mais importante diário econômico do país, com circulação superior a 50 mil exemplares/dia. É leitura obrigatória para os maiores empresários, executivos e formadores de opinião brasileiros.

Plural Editora e Gráfica Ltda. (51%) - Controlada pelo Grupo Folha, a Plural é parceria com a Quad Graphics, maior gráfica de capital privado das Américas. A Plural é hoje a maior gráfica de impressão off-set no Brasil. Em 2004 alcançou a marca de 1,2 bilhão de cadernos (de 16 páginas) impressos.

O presidente da Folha-UOL S.A., Luis Frias, afirmou: "A reorganização das participações do Grupo em uma única empresa visa à abertura de capital num futuro próximo. Estamos trabalhando para apresentar a melhor oportunidade para o mercado: segunda empresa do setor em tamanho, líder no que faz, dívida zerada até o final de 2005 e companhia profissionalizada."

A consolidação acima descrita está sujeita a registros e aprovações legais pertinentes.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros