Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


20/12/2004 - 13h19
UOL lança serviço de álbum de fotos

UOL Álbum de Fotos possui o Acelerador de Envio de Fotos, um editor de imagens que acelera em até dez vezes a publicação de fotos na Internet

Após colocar no ar o blog e o fotoblog mais completos da Internet brasileira e disponibilizá-los também para visitantes, o UOL oferece agora mais um canal interativo para os assinantes. Trata-se do UOL Álbum de Fotos.

O UOL Álbum de Fotos é uma solução simples e eficiente que permite ao
internauta organizar e compartilhar suas melhores imagens. Para montar um
álbum com suas imagens favoritas, não é necessário conhecer códigos de HTML (linguagem que cria páginas na Web), nem saber como tratar as fotos. O sistema faz todo o trabalho sozinho.

Outro recurso do UOL Álbum de Fotos é o Acelerador de Envio de Fotos, que agiliza em até dez vezes o envio de imagens e funciona tanto em banda larga, quanto em acesso discado. O acelerador ainda permite girar, inverter, recortar e converter as imagens para a Internet automaticamente, sem alterar os originais no computador.

Ao publicar uma foto no seu álbum, o assinante poderá incluir um título, uma legenda e o nome do autor da imagem. Arquivos muito grandes, ou muito
pesados são redimensionados e otimizados automaticamente pelo sistema UOL Álbum de Fotos para encaixarem perfeitamente no modelo escolhido, sem comprometer o desempenho de navegação.

Os usuários também podem restringir o acesso aos seus álbuns, protegendo-os por senha. Para alimentar o álbum, o internauta pode optar entre usar fotos que estão em seu micro ou pegar fotos que já estão na Web.

O Acelerador de Envio de Fotos UOL foi desenvolvido para computadores que utilizem sistema operacional Windows.

Visite agora UOL Álbum de Fotos






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros