Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


29/09/2004 - 19h55
UOL oferece conteúdo no formato RSS

Com o objetivo de facilitar o acompanhamento do conteúdo pelos internautas e ampliar o alcance de suas informações, o UOL adaptou os seus principais canais de notícias para a tecnologia RSS (Really Simple Syndication).

Neste formato, o internauta pode concentrar os conteúdos de diversos sites, de maneira automática e em tempo real, remotamente no seu computador. Isso desobriga o usuário a entrar na página de origem da informação, facilitando o acesso às notícias.

Já em setembro, o UOL começa a oferecer o formato RSS para UOL Esporte, UOL Últimas Notícias Brasil, UOL Últimas Notícias Economia, UOL Últimas Notícias Eleições, UOL Últimas Notícias Entretenimento, UOL Últimas Notícias Mundo Digital, UOL Últimas Notícias Internacional e para a home do portal.

As publicações dos internautas que utilizam o UOL Blog e o UOL Fotoblog também estarão disponíveis em RSS. Dessa forma, internautas do mundo inteiro poderão acompanhar os blogs e fotoblogs hospedados no UOL via RSS e ficarão sabendo de novos "posts" sem nem sequer precisar acessar essas páginas. Em breve, outras áreas do portal serão adaptadas ao RSS.

No UOL, os arquivos RSS - também chamados de feeds - trazem o título e a data de publicação das notícias, formando um link que remete aos textos completos nos canais selecionados.

O RSS utiliza a tecnologia XML (Extensible Markup Language) para a publicação automática de conteúdo e links de um site em outros. Também permite o uso de programas conhecidos como leitores RSS ou agregadores, que reúnem o conteúdo de diversos sites em uma só interface.

Visite agora: www.uol.com.br/rss









Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros