Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


15/09/2004 - 18h02
Lillian Witte Fibe é a nova âncora do UOL

Após dois anos afastada das câmeras, a jornalista Lillian Witte Fibe volta para informar o público da Internet. Ela acaba de fechar contrato com o UOL para ancorar o canal de jornalismo interativo UOL News. Sua estréia na tela acontece no próximo dia 20.

A chegada de Lillian Witte Fibe ao UOL faz parte da estratégia do portal de aumentar o alcance do UOL News. Recentemente, o canal passou por uma importante reforma gráfica e de arquitetura de informação, tornando sua navegação mais simples e objetiva para facilitar o acesso ao conteúdo.

André Schiliró 
A jornalista Lillian Witte Fibe


"Lillian vai fazer o público compreender as principais notícias do dia, no ambiente saturado de informação que é a Internet. Ela vai também ajudar o UOL a desenhar um novo futuro da informação jornalística no contexto interativo, multimídia e convergente da Internet", diz Márion Strecker, diretora de Conteúdo do UOL.

Lillian fará entradas ao vivo no UOL News diariamente, entre 14h30 e 17h30. A jornalista terá liberdade para dar a cada notícia o tempo que ela merece. Além disso, o auditório virtual de bate-papo William Shakespeare estará disponível, permitindo a transmissão de vídeos ao mesmo tempo em que Lillian se comunica com o público por escrito.

Todo esse material será editado e oferecido on demand (disponível para ser visto a qualquer momento) em dois tipos de codificação: uma para banda larga e outra para banda estreita.

Lillian Witte Fibe começou sua carreira de jornalista em 1973 no jornal Folha de S.Paulo e passou pela Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. Ela estreou no vídeo em 1982, na TV Bandeirantes. Lillian foi repórter, comentarista econômica, editora e apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo. Foi também editora-chefe e apresentadora do Jornal da Globo e do Jornal do SBT.











Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros