Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


02/08/2004 - 19h09
UOL amplia rede de acesso e passa a atender 1.943 locais do país

Da Redação
Em São Paulo

O UOL ampliou sua rede de acesso e passou a atender 755 novas cidades e localidades brasileiras. Agora, já são 1.215 municípios e 728 localidades brasileiras onde o assinante do UOL pode conectar-se ao provedor com números telefônicos locais.

Com a ampliação da rede do UOL, foram beneficiados assinantes e moradores de 13 municípios e 657 localidades (povoados sem autonomia administrativa) da região coberta pela Telemar e de 85 cidades da região da Telefônica. Eles passam a acessar o UOL pagando a tarifa de uma ligação normal, pois podem conectar-se usando um número de telefone local.

Nas cidades e localidades da região da Telemar, o benefício é ainda maior. O assinante usará o número não-geográfico 1500-2222 para se conectar ao UOL. Esse número garante que a chamada será cobrada pela tarifa local normal, pois não permite que sejam completadas ligações interurbanas. Antes da implantação desse número, esses assinantes só podiam conectar-se ao provedor fazendo uma chamada interurbana para a capital do Estado onde se encontra a sua localidade.

"Por uma limitação da rede da Telemar, mesmo tendo um número de acesso do UOL em uma cidade mais próxima da sua localidade, o assinante tinha de se conectar via capital, pagando uma tarifa interurbana muito maior em função da distância [o chamado degrau tarifário]", diz Luiz Antônio Molento, diretor de telecomunicações do UOL. "Agora o acesso dial-up para ele fica mais barato".

Assinantes do UOL no Assentamento Cabelo de Negro, na localidade de Mossoró (RN), por exemplo, não precisam mais pagar uma ligação interurbana para Natal cada vez que se conectam ao provedor. Podem fazê-lo usando o número local e pagando tarifa de chamada local.

Segundo Molento, as 85 novas cidades atendidas pelo UOL na região da Telefônica não enfrentavam esse problema. "O assinante podia escolher da lista de telefones disponíveis para acesso na região o que ficava mais próximo de sua cidade".






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros