Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


14/07/2004 - 20h18
UOL lança nova barra e novos serviços de busca

Da Redação

O novo UOL Busca, que acaba de entrar no ar, traz funcionalidades inéditas e de última geração que vão tornar muito mais fácil fazer pesquisas no vasto conteúdo da Internet.

O UOL lança também uma nova barra de ferramentas para ser instalada no
navegador. A nova Barra UOL vai deixar permanentemente disponível no navegador do público a mais sofisticada ferramenta de busca da Internet brasileira: a Multibusca UOL, que pesquisa em diversas fontes
simultaneamente e coleta os melhores resultados de cada motor de busca
ativado, aumentando a eficácia da pesquisa.

Com o novo serviço também é possível fazer comparação de preços de CDs,
brinquedos, livros e eletroeletrônicos, entre outros produtos. Buscas
específicas em notícias, áudio, letras de música e imagens, entre outras,
também estão disponíveis. Assinantes UOL podem também consultar dicionários e tradutores diretamente a partir da Barra UOL. Os internautas com maior conhecimento técnico podem criar e compartilhar com outras pessoas suas próprias categorias de buscas na Barra UOL.

Outro recurso exclusivo da nova Barra UOL são os atalhos para o UOL Blog e o UOL Fotoblog. Postar uma mensagem, publicar uma foto ou trocar o humor do dia ficou muito mais fácil e rápido. Não é preciso mudar de página ou abrir uma nova janela. Os atalhos ficam permanentemente disponíveis no navegador.

O AntiPop-up e o controle de velocidade de imagens do Acelerador UOL
continuam a fazer parte da Barra UOL, que funciona tanto para quem usa
Microsoft Internet Explorer quanto nos navegadores Mozilla. Nesta nova
versão do AntiPop-up, todas as funcionalidades exclusivas dos assinantes UOL estão disponíveis também para visitantes cadastrados. O novo controle de velocidade de imagens do Acelerador UOL, agora permite controlar a qualidade de imgens gif além das imagens jpg oferecidas na versão anterior.

UOL Busca

O novo UOL Busca traz agora também busca por imagens, com a possibilidade de filtrar o conteúdo, recurso inédito na Internet asileira.

Cada pesquisa pode ser configurada de diversas formas, ajudando a organizar o conteúdo e selecionar os resultados. Buscas relacionadas e por páginas semelhantes também são novidades do serviço. O sistema do UOL permite restringir a pesquisa por Estado e ordenar os resultados por data. O sistema também diferencia sites convencionais de blogs, permitindo escolher rapidamente os resultados mais relevantes. A busca por imagens pode ser feita com os mesmos parâmetros.

"Buscar informação na Internet é uma tarefa cada vez mais árdua. O novo UOL Busca e a nova Barra UOL reúnem diversas novidades e várias outras
ferramentas e serviços já existentes e consagrados do UOL que irão
simplificar as pesquisas", diz Victor Ribeiro, diretor de produtos do UOL.

A pesquisa por imagem pode também ser classificada segundo o conteúdo, por meio de filtros: "Com Censura" restringe automaticamente conteúdo erótico. "Sem Censura" não tem qualquer restrição. Já "Só Censuradas" faz buscas especificamente em sites desse tipo. "Não é um bloqueio que necessite de senha", explica Margot Pavan, gerente geral de criação de produtos do UOL. "É mais uma configuração de busca que pode excluir, ou deliberadamente incluir, alguns tipos de conteúdo".

O novo UOL Busca oferece também uma lista dos melhores sites da Internet, selecionados cuidadosamente pela Redação do UOL, e na qual se pode navegar por assuntos. Já na opção "Busca Avançada", há recursos como a possibilidade de excluir qualquer palavra da pesquisa ou de restringi-la apenas a um único domínio especificado. Além disso, pode-se pesquisar apenas dentro do UOL (que tem mais de 7 milhões de páginas em seus bancos de dados e o maior conteúdo do mundo em língua portuguesa) e em um idioma determinado.

O novo UOL Busca e a nova Barra UOL estão disponíveis para todo o público. Mas a nova Barra UOL traz uma vantagem adicional para o assinante do UOL que usa conexão de Banda Larga: só precisará digitar seu e-mail e senha uma única vez para navegar em qualquer página do UOL. A barra faz a autenticação do usuário para todos os conteúdos exclusivos (como, por exemplo, Rádio UOL, Lição de Casa, Folha de S.Paulo etc).

Visite http://busca.uol.com.br/ e conheça todas as possibilidades do novo serviço.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros