Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


01/06/2004 - 15h40
Maior e reformulado, IDG Now! estréia no UOL

São Paulo, 01 de junho de 2004 - O novo IDG Now! estréia hoje no UOL.
Reformulado, o maior site de tecnologia da informação do país passa a fazer parte do conteúdo do UOL Mundo Digital. O público passa a ter acesso, em um único endereço, a informações e serviços sobre tecnologia e telecomunicações para uso profissional ou para diversão.

O design do novo IDG Now! foi pensado para facilitar ao máximo a navegação. "Dessa forma, a partir da página inicial do IDG Now!, será possível acessar qualquer informação ou serviço em até três cliques, seguindo a nova arquitetura que o UOL está implantando", afirmou Sônia Penteado, diretora editorial do IDG Brasil.

"O IDG Now! vai enriquecer o noticiário sobre tecnologia e telecomunicações, além de trazer para o UOL ótimos testes de equipamentos e software para ajudar o público a se decidir antes de comprar", diz Márion Strecker, diretora de conteúdo do UOL.

Atrações do novo IDG Now!

Uma novidade do portal é o MyIDGNow!, serviço que permitirá ao internauta
criar sua própria página de internet, de acordo com seus interesses
pessoais. Bate-papo, downloads, testes e um glossário de tecnologia também são serviços novos à disposição do visitante.

Os canais foram reformulados. Um dos destaques é a área de "Segurança", tema que ganha cada vez mais interesse em razão do aumento dos ataques de vírus e de hackers. Em "Telecom", um serviço de comparação de tarifas telefônicas vai ajudar o internauta a escolher a operadora mais barata para fazer suas ligações.

Em "Computação Pessoal" haverá dicas para navegar na internet, usar
softwares e informações sobre testes de produtos. "Diversão Digital" será o espaço para o entretenimento virtual, como games e análises prévias dos principais jogos eletrônicos. "Computação Corporativa", "Carreira" e "Mercado" orientarão os profissionais que atuam em empresas de tecnologia ou simplesmente a utilizam como ferramenta de trabalho.

Os colunistas do IDG Now!, como Aleksandar Mandic, Marcos Sêmola, Patrícia Peck e Gil Giardelli, entre outros, ganharam um espaço próprio, onde será fácil encontrar todas as colunas. A novidade será a estréia da coluna PeopleWare, escrita por Luis Rabello, consultor sênior de gestão de segurança, que abordará a questão sob a ótica de quem usa micro em casa.

Sobre o UOL

Lançado em abril de 1996, o UOL é o principal portal e provedor pago de
acesso à Internet do país, com acesso local em mais de 1.000 cidades. O UOL oferece o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo, organizado em 42 estações temáticas e mais de 1.000 diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços.

Sobre o IDG Brasil

O International Data Group (IDG) é o maior grupo de comunicação para o
mercado de Tecnologia da Informação do mundo. Fundado em 1964, fechou o ano fiscal de 2002 com receita de US$ 3 bilhões e mais de 12 mil funcionários em todo o mundo. A empresa - presente em mais de 85 países - atua em seis áreas de negócios: publicações impressas, veículos on-line, exposições e conferências, pesquisa de mercado, educação e treinamento e serviços de marketing global. Ao todo, o IDG emprega mais de dois mil jornalistas, 400 analistas de mercado, incorpora mais de 300 publicações e 330 sites na Web.

No Brasil há 25 anos, o IDG Brasil é a maior empresa de informação e
fornecimento de soluções de comunicação do mercado de Tecnologia da
Informação. CEOs, CIOs, CTOs, diretores, gerentes, profissionais de TI e
usuários finais buscam informações nas edições do IDG como a principal fonte para manterem-se informados sobre as notícias de mercado e tecnologias de ponta.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros