Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


15/04/2004 - 16h54
UOL vence o 5º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

Pelo segundo ano consecutivo, o UOL venceu o prêmio Consumidor Moderno na categoria Internet. Concedido pela revista Consumidor Moderno, da Padrão Editorial, o prêmio busca identificar e difundir as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil, avaliando todos os elos da cadeia de relacionamento entre empresas e clientes e funcionando como uma "vitrine" de excelência para os vencedores.

O diretor da Central de Atendimento do UOL, Fábio Moraes, acredita que o prêmio é uma conseqüência do trabalho desenvolvido. "Sabemos que é preciso caminhar muito ainda para atingir a excelência, mas o prêmio mostra que estamos evoluindo nessa busca e é um motivador para continuarmos neste caminho", afirma.

Neste ano, a comissão julgadora procurou enfatizar a personalização e a customização do atendimento na avaliação dos concorrentes, em vez do desgastado script - habitualmente utilizado como material de apoio aos operadores. Foi justamente a esta área que Moraes deu mais ênfase em seu trabalho. "Além dos treinamentos técnicos de praxe, temos procurado cada vez mais desenvolver nos operadores a empatia com o cliente", afirma. "Assim, o atendimento ganha uma faceta mais humana."

Moraes acredita ainda que a melhoria do processo de cobrança do UOL, totalmente reformulado nos últimos anos, favoreceu a conquista do prêmio. "O acesso do cliente a informações melhorou e erros foram eliminados, tornando o acesso mais ágil e confiável", diz.

O entrega do prêmio Consumidor Moderno - que contempla 38 empresas de diversos segmentos - será no dia 24/5, na Casa das Caldeiras, em São Paulo.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros