Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


22/11/2002 - 14h36
Site Controle Público ganha Prêmio Libero Badaró de Webjornalismo

O jornalista Fernando Rodrigues ganhou o Prêmio Líbero Badaró na categoria de webjornalismo, na noite de quinta-feira, pelo seu trabalho na coordenação do site Controle Público, do UOL e da Folha de S.Paulo.

No mesmo dia, o jornalista recebeu o Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2002, pelo mesmo trabalho.

O jornalista Régis Andaku, gerente do UOL Esporte, também concorria ao prêmio, por seu trabalho no site UOL na Copa.

A votação foi em aberto na sessão plenária do júri, que aconteceu na última segunda-feira, pela manhã. Os vencedores de cada uma das sete categorias foram anunciados em cerimônia do Theatro São Pedro, em São Paulo.

O Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo reconhece o esforço pessoal do profissional que tenha se destacado durante o ano.

Sobre o "UOL na Copa"

O site "UOL na Copa" foi campeão de audiência na Web, categoria esporte, segundo o Ibope, com mais de um milhão de usuários únicos em junho de 2002. Criado pela equipe do UOL Esporte e coordenado por Régis Andaku, o site contou com páginas especiais para todas as equipes que disputaram o torneio, informações detalhadas de cada jogador e cada partida da Copa da Coréia e Japão.

O melhor material sobre a Copa de "Veja", "Folha Online", "Pelé.Net", "Placar", "ESPN Brasil", "Jovem Pan", entre outros parceiros, completavam o conteúdo do site.

Um enviado do UOL acompanhou e relatou em tempo real os treinos e as partidas da seleção brasileira na Coréia do Sul e no Japão. Uma série de páginas acompanhou cada uma das 32 seleções, de sua convocação, meses antes do Mundial, até a sua volta para casa. Reportagens indicaram tendências, trouxeram informações desprezadas por outros veículos de comunicação com originalidade e criatividade.

Na redação do UOL, jornalistas, designers e webmasters se revezaram durante as 24 horas do dia, e mais de 7.500 notícias publicadas durante toda a cobertura.

O "UOL na Copa" foi também um sucesso comercial. Investiram no projeto Brasil Telecom, Mastercard, Mc Donald´s, banco Real-abn Amro e Eurofarma.
Todo o conteúdo continua na Internet, clique aqui para ver.






Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros