RECEBA O BOLETIM NOVIDADES UOL |
Retrospectiva 2008 - Parcerias UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros Em 2008 o UOL reforçou seu conteúdo por meio de parcerias com sites de grande relevância e audiência, além de contar com novos sites oficiais de personalidades brasileiras. Em janeiro, UOL Tecnologia passou a contar com iMasters, principal referência para webmasters e desenvolvedores de soluções para web. O início do ano também marcou a estréia de sites como Glamurama, da jornalista Joyce Pascowitch, e Tazio, que em seis meses se tornou o principal site de automobilismo do país. Em parceria com os sites oficiais de artistas, o UOL realizou a transmissão ao vivo de shows de rock, sertanejo e pop romântico. A temporada de shows começou em maio com a apresentação do sambista Alexandre Pires no Credicard Hall, em São Paulo, transmitido ao vivo e com exclusividade pela TV UOL. Também foram transmitidas as apresentações dos sertanejos Chitãozinho & Xororó e Sérgio Reis e do roqueiro Andreas Kissner. Outros destaques do ano foram o site Bbel, que ensina como organizar a casa com bom-gosto e economia, e Mega Jogos e Flash Jogos, que reforçaram ainda mais o acervo de jogos online de UOL Jogos. Já as estações UOL Entretenimento e UOL Notícias passaram a contar com os blogs dos jornalistas Carla Rodrigues (Contemporânea) e Xico Vargas (Ponte Aérea), respectivamente, enquanto UOL Esporte ganhou com a cobertura especializada nos campeonatos internacionais do Esporte Interativo. Ainda na área cultural, parcerias com as editoras Escala, Tambor e Cádiz trouxeram ao leitor do UOL sites especializados em sociologia, psicologia e filosofia, além de outros especializados em tecnologia e universo teen. Ao todo, foram lançados 90 novos sites no ano, dos quais 6 sites oficiais de celebridades (Claudia Leitte, Jeito Moleque, Julio Medaglia, Maria Cândida, Sérgio Reis e Thiago Pereira) e 2 de conteúdo pago (o educativo Click & Aprenda e o adulto Vídeo W). Em 2008, o UOL também viu crescer o seu programa de afiliados. O portal fecha o ano com mais que o dobro de afiliados ativos que tinha quando 2008 começou. O programa de afiliação permite que sites de qualquer porte possam se beneficiar da estrutura comercial do portal para obter receita de publicidade na Internet brasileira. Atualmente, os sites-afiliados do UOL veiculam links patrocinados, Shopping UOL, além de publicidade de serviços do UOL, tais como Assinatura UOL e UOL Namoro. Artemoda |