Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


UOL e Embratel fecham acordo de venda da AcessoNet

09/11/2000 20h35

Nada muda na vida dos milhares de assinantes do UOL. Embratel assina contrato de fornecimento dos serviços da AcessoNet por cinco anos


Da Redação
Em São Paulo

A Embratel anunciou nesta quinta-feira (9) a aquisição de 100% da AcessoNet, subsidiária de provimento de acesso discado à Internet e RDSI do UOL Brasil (Universo Online). Como parte do acordo, a Embratel assinou, ainda, contrato de fornecimento de serviços de Internet para o UOL Brasil durante cinco anos, usando a capacidade da AcessoNet e da rede de transmissão em alta velocidade da Embratel.

A AcessoNet possui 66 pontos de presença em todo o Brasil e gerencia mais 120 pontos dos provedores de acesso afiliados do UOL. A Embratel continuará investindo na expansão de sua rede de serviços de Internet, com o objetivo de atender às necessidades de crescimento do UOL Brasil.

Com esse acordo, o UOL Brasil continuará a oferecer à sua crescente base de assinantes melhores serviços de ISP (serviços de acesso à Internet), contando com a toda infra-estrutura de rede de acesso da Embratel.

O presidente do UOL, Luís Frias, afirmou que "mais importante do que a capitalização adicional para a UOL, que assegurará os recursos para as atividades além do ponto de equilíbrio, é o fato de a empresa ter escolhido o parceiro certo de longo prazo para os serviços de rede". Frias enfatizou, ainda, que "os assinantes do UOL é que sairão ganhando com o acordo, pois o UOL continuará a fornecer, além do melhor serviço de acesso, o melhor conteúdo da Internet". Frias acrescenta ainda que nada muda no relacionamento entre o UOL Brasil e seus milhares de assinantes de acesso à Internet".

"Embratel e Universo Online têm uma longa história de trabalho conjunto, e a aquisição da AcessoNet permitirá às duas empresas estreitarem ainda mais este relacionamento", disse Jorge Luis Rodriguez, presidente da Embratel. Ele frisou que "aumentar a qualidade dos serviços será a prioridade, e o acordo permitirá também que cada companhia se dedique ao seu principal negócio: no caso do UOL Brasil, os serviços de ISP e Portal, e no da Embratel, os de rede de comunicação em banda larga de alta velocidade".

Com esse investimento, o UOL Brasil e a Embratel comprovam mais uma vez o compromisso com o desenvolvimento do mercado de Internet no país. A concretização do acordo depende ainda de sua aprovação pelas autoridades brasileiras.

Sobre o UOL

O UOL Inc. é hoje o maior provedor de conteúdo e de acesso em toda a América Latina. Suas operações incluem no Brasil o serviço online UOL Brasil (Universo Online) e o portal BOL (Brasil Online), respectivamente primeiro e segundo no ranking brasileiro de audiência segundo o Media Metrix e o IVC (Instituto Brasileiro de Verificação). O UOL Internacional está presente em sete países na América Latina, EUA e Europa, baseando-se na plataforma exclusiva do UOL e em amplo conteúdo regional, enriquecido pelo tempero de parceiros de mídia locais.

O UOL Inc. somou 4,9 bilhões de páginas vistas no trimestre encerrado em 30 de setembro passado. No Brasil, já ultrapassa a marca dos 850 mil assinantes e 8,4 milhões de visitantes únicos por mês, o que lhe garante um alcance de mais de 80% entre os usuários de Internet no país. O serviço online UOL Brasil oferece 36 estações onde se distribuem os mais de 800 canais, com serviços que incluem noticiário, material de referência, bate-papo, ferramentas inteligentes de e-mail, web sites pessoais, compras, educação, turismo, classificados, mecanismos próprios de busca, listas de amigos e jogos entre uma infinidade de serviços. No Brasil, de longe o maior mercado de Internet na América Latina, a empresa detém 72% do tráfego de bate-papo realizado na rede. Para maiores informações consulte a página www.uol.com.br


Sobre a Embratel

A Embratel é a maior prestadora de serviços de telecomunicações do Brasil, oferecendo variada gama de opções para transmissão de dados em alta velocidade e Internet, com a maior rede de fibra óptica própria em banda larga estendendo-se por cerca de 982 mil quilômetros. A empresa também presta serviços interurbanos, internacionais e outros 40 serviços inovadores de telecomunicações, incluindo transmissão de voz e dados em alta velocidade, Internet e transmissão de dados de redes corporativas via satélite, com mais de 80 estações terrenas.

A Embratel conta com a maior rede de telecomunicações de longa distância da América Latina e possui a única rede de telecomunicações nacional e internacional do Brasil diretamente ligada a milhares de empresas. Dispõe também de 26 mil quilômetros de rede de microondas 100% digital.

A WorldCom é a controladora da Embratel Participações S.A., companhia que controla a Embratel. As ações da WorldCom são negociadas na Bolsa de Nova York (NYSE):EMT e de São Paulo (Bovespa): EBTP3, EBTP4. Para mais informações, consulte a página http://www.embratel.net.br/.