Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


ComVC ultrapassa meio milhão de usuários

Da Redação 31/01/2000 13h00

Em São Paulo

O ComVC, o mais fácil software de comunicação instantânea pela Internet, acaba de ultrapassar a marca de 500 mil usuários. O programa, totalmente gratuito, é o primeiro do gênero em português e feito no Brasil. Ele foi lançado pelo UOL no dia 13 de setembro de 1999, o que significa que, em média, mais de 2.200 pessoas por dia instalaram o ComVC em seus computadores.

O ComVC mostra quando as pessoas de sua lista de amigos estão online e permite trocar mensagens instantâneas com elas. Possibilita também conversas em tempo real numa sala particular de bate-papo, com um ou mais internautas ao mesmo tempo.

A versão mais recente do ComVC traz uma novidade: a possibilidade de acionar sua lista de amigos de qualquer computador que tenha o ComVC instalado.

Esta facilidade é possível porque sua lista de contatos fica armazenada em um servidor seguro do UOL. Assim, quando você se identifica para o ComVC com seu número, de qualquer computador, sua lista aparece automaticamente, possibilitando que você use o programa, sem perder tempo acrescentando os nomes novamente.

Outro diferencial é a privacidade, pois as mensagens ou conversas enviadas pelo ComVC são codificadas. Além de ser uma ferramenta útil para a comunicação ao vivo, o ComVC é também um ótimo instrumento para pesquisas rápidas na Internet. O internauta tem sempre à mão atalhos para ferramentas Miner e Radar UOL, para busca na Internet. Pode também, se for assinante do UOL, consultar edições atuais e anteriores do jornal "Folha de S.Paulo" e das revistas "Veja" e "Exame", além de dicionários de português e outros idiomas.

Ainda não tem o ComVC? Clique aqui para copiar agora o programa e aprender a usá-lo em 3 passos.