Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Você S.A., nova revista do grupo Exame, estréia on line

Da redação (São Paulo) 16/04/98 20h57


Para obter sucesso na sua carreira você precisa enxergá-la e administrá-la como uma empresa. Este conselho do requisitado consultor Tom Peters foi o ponto de partida para a elaboração do projeto da revista Você S.A, que acaba de sair encartada na última edição de Exame.

Junto com a edição das bancas, Você S.A também está estreando o seu site, que será atualizado semanalmente. Logo que a revista chegar às bancas, os internautas terão acesso ao índice completo, mas sem a totalidade do conteúdo disponível. Com o decorrer das atualizações, mais matérias estarão acessíveis e, pouco antes da próxima edição, o internauta poderá ler todos os textos.

Segundo Maria Amalia Bernardi, editora-executiva, a nova publicação irá oferecer toda a orientação que os profissionais precisam para atingir os seus objetivos. "Nossas matérias abordam assuntos comuns a qualquer carreira e queremos que as pessoas leiam e reflitam como aquilo pode ajudá-lo em seu desenvolvimento pessoal."

Além disso, a revista reserva cerca de um terço de sua estrutura para conselhos sobre como cuidar bem do seu dinheiro. Os textos abordam questões do dia-a-dia que interessam à família, como esticar o dinheiro até o fim do mês e aproveitar as vantagens dos programas de milhagem das companhias aéreas, por exemplo. O estilo é claro e didático, como convém a uma publicação que não se destina a profissionais de dinheiro.

Com este perfil, é natural que a revista tenha um "target" mais amplo que a Exame. "O leitor de Exame é um profissional empregado que está interessado em assuntos empresariais. Você S.A vai interessar tanto esse profissional, que almeja crescer na sua carreira, como sua esposa, que também pode trabalhar, ou pode se interessar por questões de economia doméstica. Os filhos adolescentes que já pensam em seguir uma profissão também fazem parte do perfil do nosso leitor", esclarece Bernardi.

Inicialmente a revista deve ter tiragem bimestral e é possível que a segunda edição ainda saia junto com Exame. Mas no meio deste ano ou em 99, ela deve ser mensalizada. Tudo dependerá da reação do mercado.