Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Leia também: Kit do UOL não engessa micro do internauta

Chega de mentiras!

Márion Strecker
Diretora de produtos
O novo CD-ROM do UOL, encartado na revista Veja no último domingo e à venda nas bancas pela bagatela de R$ 1, está sendo um grande sucesso de mercado e já pode ser considerado um marco na expansão da Internet no Brasil.

O CD-ROM foi criado com o objetivo de tornar fácil e rápida a tarefa de ligar um computador pessoal à rede mundial de computadores. Além disso, oferece 50 horas de acesso gratuito à Internet no primeiro mês de conexão. Sem falar nas 28 estações de jornalismo, informação e entretenimento do Universo Online, que só duas empresas como a Folha de S.Paulo e a Editora Abril, juntamente com seus parceiros, poderiam oferecer.

O sucesso incomoda muita gente, como podemos ver pela campanha difamatória de que o CD-ROM do UOL tem sido alvo.

Há concorrente dizendo que o CD do UOL não permite navegar livremente pela Internet. Acusação ridícula! O negócio do Universo Online é justamente a Internet!

Há outros argumentando que o CD impede que o internauta use, do mesmo computador, outros provedores de acesso à Internet. Mentira! É possível continuar usando outros provedores, se o internauta assim o quiser. É de se prever, porém, que a maioria das pessoas, se estiver satisfeita com os serviços do UOL, não tenha interesse em manter ou buscar outros provedores.

Há outros, ainda, dizendo que o CD causa mudanças irreversíveis no computador de quem o instala. Mentira! Todas as mudanças que o CD promove (programa de conexão, página inicial do navegador e papel de parede) são reversíveis. E mais: a maioria das pessoas que instala o CD não terá o menor interesse em reverter essas alterações. Exceto pela decoração da tela de seu micro.

A propósito, se quiser mudar agora mesmo a decoração da sua tela, veja os novos papéis de parede que o UOL oferece clicando aqui. (http://www1.uol.com.br/uolnatela/)