Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2004 - Novos produtos
Blog, fotoblog, videomail, RSS e mais

O ano de 2004 começou deixando a Internet mais pessoal, com a estréia do UOL Blog. Os diários da Web, verdadeira mania mundial, chegaram ao UOL com muitas novidades. O criador de um blog no UOL pode, por exemplo, editar as fontes das letras, pedir que os internautas dêem notas para avaliar o conteúdo e, ainda, trocar a “cara” do seu diário quando quiser, sem risco de perder as mensagens já postadas.

Depois do blog, o UOL Fotoblog. Trata-se também de um diário, prático e de rápida atualização, em que as grandes atrações são as fotos dos internautas. O produto chegou em fevereiro, apenas para assinantes do UOL (o espaço disponível para publicar as fotos varia conforme a assinatura do usuário). Em dezembro, duas novidades no UOL Fotoblog. Primeiro, o internauta passou a poder escolher com mais liberdade o seu endereço; depois, o serviço foi aberto para todos os usuários da Internet.

No final do ano foi a vez do UOL Álbum de Fotos, em que o internauta pode organizar suas fotos por temas e colocá-las todas de uma vez no ar.

Em julho, o usuário ganhou também o UOL Busca, um serviço que permite procurar notícias, preços e imagens com grande precisão, filtrando os resultados de forma a simplificar a pesquisa.

Dois outros serviços, lançados em agosto e setembro, fizeram o UOL ficar ainda mais interativo: o UOL Videomail, exclusivo para assinantes, que permite enviar mensagens de vídeo a qualquer pessoa que possua uma conta de e-mail, e a nova versão do UOL Videopapo, que tornou mais agradável e eficiente o serviço lançado, de forma pioneira, em 1998 pelo UOL. A criação de salas é permitida só para assinante do UOL, mas ele pode convidar quem ele quiser para participar da conversa. O formato do novo serviço é ideal para a realização de videoconferências, seja com amigos ou para fins comerciais.

Em setembro, o UOL introduziu o formato RSS nos seus principais canais de notícias e também nos blogs e nosFr fotoblogs hospedados no UOL. O formato informa o internauta sobre a atualização dessas páginas, facilitando o acesso às novidades. Sempre que há atualização nas páginas indicadas, o internauta recebe o título e o link referente à modificação. Em dezembro, uma novidade: o UOL juntou o RSS à Busca de Notícias, criando o UOL Clipping de Notícias, que permite ao internauta ficar informado sobre os assuntos que desejar, contando com a qualidade do noticiário publicado pelo portal.

Para fechar o ano, a Internet ficou mais portátil com o lançamento do UOL WAP. Desde de novembro, é possível acessar as páginas mais visitadas do UOL – Placar UOL, noticiário esportivo, UOL Tablóide e UOL Blog – por meio do telefone celular. Para informar os proprietários de aparelho celular sobre o UOL WAP e elementos do mercado de celular no Brasil, o UOL lançou o canal UOL Celular.





Home
UOL altera projeto editorial e gráfico


UOL Notícias
Estação reúne os principais fatos do Brasil e do mundo em textos, fotos, blogs, vídeos e infográficos


UOL Entretenimento
TV UOL tem programação ampliada, nova tecnologia de exibição e abraça a participação do público


Parcerias
UOL ganha diversidade e relevância com 90 novos parceiros