RECEBA O BOLETIM NOVIDADES UOL |
Retrospectiva 2006 - Produtos A chegada do UOL Megastore e do Novo Shopping UOL Em 2006, ano em que o UOL comemorou dez anos de vida, o maior portal do Brasil buscou levar mais conforto e facilidades ao internauta. Esse propósito significou o desenvolvimento de serviços pioneiros, como o UOL Megastore, e o surgimento do Novo Shopping UOL. A loja de música virtual e o novo conceito de serviço de compras online colocaram o maior portal do Brasil mais uma vez à frente na Internet brasileira. Em outubro, o Novo Shopping UOL permitiu que o consumidor buscasse as melhores ofertas e preços de produtos à venda pela Web. A idéia desse novo conceito é facilitar a vida do consumidor que está acostumado a "bater perna" procurando os produtos que deseja e aumentar a pesquisa por produtos. A tecnologia usada no serviço é 100% desenvolvida pela equipe UOL. "A vantagem para o internauta é que o Novo Shopping UOL é um grande banco de dados de comparação de produtos e preços. Realmente auxilia na hora de comprar porque compara características dos produtos e acha o melhor preço. A partir da pesquisa, com um clique, o consumidor pode efetuar a compra pela Internet. Ou terá um guia para ir a uma loja, sabendo o preço justo a ser pedido pelo produto", explica Enor Paiano, diretor de Publicidade e Comércio Eletrônico do UOL. Utilizando um mecanismo de busca que varre toda a Internet, o Novo Shopping UOL tem mais de 1,5 milhão de ofertas cadastradas. Além disso, conta com uma equipe especializada que faz a cotação de preços em lojas do "mundo físico", disponibilizando, também, ofertas de lojas que não vendem pela Internet. Estão cadastrados supermercados, livrarias, lojas de CDs, computadores, floriculturas e as principais redes de compras online, como Americanas.com, Submarino, Extra, Ponto Frio, Magazine Luiza, entre muitas outras. São mais de 1.500 lojas online e mais de 2.000 prestadores de serviços que não necessariamente vendem pela Internet, mas que podem divulgar seus preços no Shopping UOL. "Antes das mudanças, o Shopping UOL aparecia em décimo lugar no ranking do Ibope para e-commerce. No primeiro mês, setembro, passou para quinto lugar, e, no segundo, para quarto. É uma excelente recepção por parte dos clientes, mostrando o crescimento do UOL no segmento", conclui Paiano. Música Em maio, nasceu a loja de música virtual UOL Megastore, onde o internauta compra, baixa e grava suas canções favoritas para levá-las para qualquer lugar: micro, carro, laptop, celular ou tocador portátil. "O UOL Megastore nasceu para ser a melhor alternativa para comprar música legal na Internet brasileira. Até então, havia pouca opção para quem queria baixar música sem ser pirataria. Hoje, após nove meses no ar, o UOL Megastore oferece o melhor catálogo e os melhores preços de música legal na Internet brasileira", diz Jan Fjeld, gerente-geral do megastore. No UOL Megastore o internauta tem a facilidade de escolher, faixa-a-faixa, as músicas que quiser. O repertório conta com centenas de milhares de músicas e é atualizado diariamente com lançamentos e exclusividades das maiores gravadoras do mundo (EMI, Sony BMG, Universal, Warner), como também com um grande número de independentes nacionais e estrangeiros. O UOL Megastore possui ainda um sistema de busca em que canções, discos ou artistas podem ser rapidamente encontrados. Visite: UOL Megastore Texto anterior: Ainda mais notícia e conteúdo no UOL News |