Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL


Retrospectiva 2006 - Produtos
A chegada do UOL Megastore e do Novo Shopping UOL UOL Megastore e Shopping UOL

Em 2006, ano em que o UOL comemorou dez anos de vida, o maior portal do Brasil buscou levar mais conforto e facilidades ao internauta. Esse propósito significou o desenvolvimento de serviços pioneiros, como o UOL Megastore, e o surgimento do Novo Shopping UOL. A loja de música virtual e o novo conceito de serviço de compras online colocaram o maior portal do Brasil mais uma vez à frente na Internet brasileira.

Em outubro, o Novo Shopping UOL permitiu que o consumidor buscasse as melhores ofertas e preços de produtos à venda pela Web. A idéia desse novo conceito é facilitar a vida do consumidor que está acostumado a "bater perna" procurando os produtos que deseja e aumentar a pesquisa por produtos. A tecnologia usada no serviço é 100% desenvolvida pela equipe UOL.

"A vantagem para o internauta é que o Novo Shopping UOL é um grande banco de dados de comparação de produtos e preços. Realmente auxilia na hora de comprar porque compara características dos produtos e acha o melhor preço. A partir da pesquisa, com um clique, o consumidor pode efetuar a compra pela Internet. Ou terá um guia para ir a uma loja, sabendo o preço justo a ser pedido pelo produto", explica Enor Paiano, diretor de Publicidade e Comércio Eletrônico do UOL.

Utilizando um mecanismo de busca que varre toda a Internet, o Novo Shopping UOL tem mais de 1,5 milhão de ofertas cadastradas. Além disso, conta com uma equipe especializada que faz a cotação de preços em lojas do "mundo físico", disponibilizando, também, ofertas de lojas que não vendem pela Internet. Estão cadastrados supermercados, livrarias, lojas de CDs, computadores, floriculturas e as principais redes de compras online, como Americanas.com, Submarino, Extra, Ponto Frio, Magazine Luiza, entre muitas outras. São mais de 1.500 lojas online e mais de 2.000 prestadores de serviços que não necessariamente vendem pela Internet, mas que podem divulgar seus preços no Shopping UOL.

"Antes das mudanças, o Shopping UOL aparecia em décimo lugar no ranking do Ibope para e-commerce. No primeiro mês, setembro, passou para quinto lugar, e, no segundo, para quarto. É uma excelente recepção por parte dos clientes, mostrando o crescimento do UOL no segmento", conclui Paiano.

Música

Em maio, nasceu a loja de música virtual UOL Megastore, onde o internauta compra, baixa e grava suas canções favoritas para levá-las para qualquer lugar: micro, carro, laptop, celular ou tocador portátil.

"O UOL Megastore nasceu para ser a melhor alternativa para comprar música legal na Internet brasileira. Até então, havia pouca opção para quem queria baixar música sem ser pirataria. Hoje, após nove meses no ar, o UOL Megastore oferece o melhor catálogo e os melhores preços de música legal na Internet brasileira", diz Jan Fjeld, gerente-geral do megastore.

No UOL Megastore o internauta tem a facilidade de escolher, faixa-a-faixa, as músicas que quiser. O repertório conta com centenas de milhares de músicas e é atualizado diariamente com lançamentos e exclusividades das maiores gravadoras do mundo (EMI, Sony BMG, Universal, Warner), como também com um grande número de independentes nacionais e estrangeiros.

O UOL Megastore possui ainda um sistema de busca em que canções, discos ou artistas podem ser rapidamente encontrados.

Visite: UOL Megastore

Novo Shopping UOL

Texto anterior: Ainda mais notícia e conteúdo no UOL News
Próximo texto: Num só lugar, moda, beleza, casa, família, saúde e bem-estar





Vídeos
O ano do vídeo na Internet e no UOL


UOL News
Ainda mais notícia e conteúdo no UOL News


Produtos
A chegada do UOL Megastore e do Novo Shopping UOL


Estilo
Num só lugar, moda, beleza, casa, família, saúde e bem-estar


Economia
UOL Economia amplia conteúdo e renova apresentação gráfica


Home Page
No ano de Copa e eleições, uma nova primeira página


Eleições
Informação de qualidade para eleitores de todo o Brasil


Prêmios
Políticos do Brasil ganha Prêmio Esso


Música
Audiência de UOL Música mais que duplica em 2006


Jogos
UOL Jogos vai aos EUA e Japão testar Wii e PlayStation 3


Diversão e Arte
Bienal politizada marca o ano das artes no Brasil


Parcerias
Novas parcerias reforçam conteúdo multimídia do portal


UOL História
Conheça os fatos que marcaram os dez anos do portal


PRÊMIOS RECEBIDOS
Políticos do Brasil ganha Esso por "Melhor Contribuição à Imprensa"

Pela 3ª vez, UOL é o veículo mais admirado da Web

UOL, a marca de Internet mais lembrada pelo mercado educacional

Lista completa.